Um grupo de jovens em uma clara demonstração de afronta as autoridades policiais realizaram um ato de baderna e um festival de imprudência na noite desta quarta-feira, dia 09, na cidade de Juína, ao noroeste de Mato Grosso, ao percorrer avenidas realizando ‘rachas’, manobras perigosas como “empinar”, além de acelerar com escapes torbal que provoca um barulho ensurdecedor, e o mais grave, furou o sinal vermelho. Motoristas que vinham nas ruas paralelas mesmo com sinal verde tiveram que esperar. (assista aos vídeos aqui).
Todo o crime e infrações de trânsito foi gravado e depois os vídeos disseminados nos aplicativos de mensagens onde a reação do público foi imediata com manifesto de revolta e indignação com tamanha irresponsabilidade do grupo, ao mesmo tempo pediram uma resposta à altura da polícia local.
O grupo formado por homens e mulheres percorreram a região central da cidade e num determinado momento fura o sinal vermelho. Eles ainda foram em alguns bairros, promovendo algazarra e as mulheres que estavam nas garupas debocham e incentivava ainda mais a ação de vandalismo do grupo. Eles ainda combinaram de passar em frente à residência de um casal de policiais civis.
Após conseguirem concluir a ação delituosa posteriormente registraram o momento de comemoração onde vários deles que aparecem nas fotos e nos vídeos foram reconhecidos por trabalhar nos comércios da cidade e já foram identificados e poderão ser punidos.
Em Juína, no ano de 2005, uma jovem de apenas 16 anos morreu depois que um rapaz atingiu a vítima no momento em que empinava sua moto ao lado da praça da Bíblia, ela tinha acabado de sair do trabalho e atravessava a avenida quando foi atropelada. Ela chegou a ser socorrida e dias depois morreu na UTI da cidade. O caso revoltou toda população.
Uma ocorrência recente aconteceu quando uma menina de apenas 5 anos ficou gravemente ferida em Belo Horizonte após ser atropelada por um jovem que empinava moto. Além da manobra perigosa, ele também trafegava em alta velocidade. O caso aconteceu na tarde de domingo (6), na rua Pau Ferro, no bairro Solimões, região de Venda Nova, e foi registrado por câmeras de segurança. Na imagem é possível ver a traseira do veículo atingido a vítima, que é arremessada para longe.
Empinar moto é crime de trânsito de acordo com a Lei nº 13.546.
O art. 244, III, do CTB estabelece que conduzir motocicleta fazendo malabarismo ou equilibrando-se apenas em uma roda é infração de natureza gravíssima, acrescentando 7 pontos na CNH, multa de R$ 293,47, suspensão do direito de dirigir e recolhimento do documento de habilitação.
Kkk 10/03/2022
Os buracos no asfalto ninguém fala nada , esses semáforos sem necessidade , essa merda faz o trânsito que juina não tem ...
1 comentários