O deputado federal e pré-candidato a prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL) declarou nesta sexta-feira (7), em entrevista ao jornal do Meio Dia da TV Villa Real, que seu projeto político não é de oposição a gestão do governador Mauro Mendes (União Brasil).
Abilio declarou que sua candidatura, após a oficialização em convenção partidária, representará uma alternativa ao eleitor cuiabano com propostas inovadoras e de ruptura à atual gestão que desestruturou as finanças públicas de Cuiabá por conta da corrupção desenfreada.
"Tenho um relacionamento excelente com o governador Mauro Mendes. Inclusive, conto com o apoio dele para construir a Cuiabá que queremos. Eu conto com o apoio do Mauro Mendes para asfaltar 100% de Cuiabá e recuperar a saúde pública. Não é um projeto de oposição. É um projeto onde cada busca seu espaço e participação no serviço público".
Abilio ainda ressaltou a necessidade de valorizar técnicos de carreira na saúde pública, área da qual considera essencial uma reestruturação administrativa e financeira para voltar a ter pleno funcionamento.
"A primeira coisa é se parar com a corrupção. Tem que despartidarizar a saúde e dar espaço à eficiência, o que é feito a partir da valorização do bom servidor público. A Prefeitura de Cuiabá está recheada de bons técnicos que não são aproveitados. Queremos incentivar o servidor prestar serviço de qualidade em Cuiabá", pontuou.
Fonte: GD