O jovem advogado e produtor rural Aécio Rodrigues busca uma vaga na câmara federal pelo partido União Brasil, com o número 4477. O candidato tem suas origens na região noroeste de Mato Grosso com raízes em Juruena e Juara.
Com perfil municipalista, Aécio faz parte de uma nova geração da política mato-grossense e antes de colocar o nome para disputar o cargo de deputado federal percorreu os 141 municípios de Mato Grosso em um motorhome, uma espécie de casa sobre rodas, com a expedição “No trecho com Aécio”.
O candidato comenta que “não tem como você representar aquilo que você não conhece, por isso fiz questão de antes de registrar a candidatura rodar por todos municípios do nosso querido Mato Grosso e conhecer as necessidades da população de cada região” pontuou.
Embora jovem, Aécio Rodrigues já coleciona grandes experiências políticas em seu currículo, já foi o representante do estado de Mato Grosso em Brasília, chefiando o ERMAT (Escritório de Representação do Estado de Mato Grosso), foi candidato a prefeitura de Cuiabá nas eleições 2020, chefe de gabinete parlamentar na assembleia legislativa, presidente estadual do antigo PSL e é líder formado pelo RenovaBr a maior escola de lideranças políticas do país.
Com bom trânsito político junto ao governo do estado, em Brasília e nos municípios do interior, a candidatura de Aécio tem angariado apoios em diversas regiões do estado, contando com a força de prefeitos, vereadores e lideranças políticas.
Já nos primeiros dias de campanha Aécio Rodrigues tem surpreendido como um dos nomes mais lembrados pelo eleitorado em duas pesquisas, uma a nível estadual do instituto Percent, figurando na 12ª posição e outra em Cuiabá e Várzea grande, também entre os mais votados.