Faleceu na noite dessa quinta-feira (01), aos 95 anos, Nilda de Paula Souza, popularmente conhecida como Irmã Nilda, avó do prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), e esposa do Pastor Sebastião Rodrigues de Souza, falecido em 2020. A informação foi confirmada pela comunicação da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em um comunicado enviado a imprensa. A igreja não informou a causa da morte de Nilda.
Irmã Nilda, como era carinhosamente chamada por membros da Assembleia, foi uma das figuras mais respeitadas da história da igreja. Nascida em Uberaba, interior de Minas Gerais, no ano de 1929, Nilda veio a Cuiabá somente em 1974, com 25 anos, já ao lado de Sebastião.
Tornou-se conhecida pelo papel discreto, mas significante, na formação de líderes religiosos, sociais e comunitários assembleianos. Com um casamento de 70 anos, foi mãe de quatro filhos, entre eles, o pastor Silas Paulo de Souza — atual presidente da Assembleia de Deus em Cuiabá, pastor Rubens Ciro de Souza (in memoriam), Silene Rubina de Souza e Manoel Abilio Moumer Ribeiro, pai do prefeito Abilio, que publicou uma homenagem à matriarca da família.
No Instagram, o prefeito lamentou o falecimento da avó e publicou uma série de fotos de Nilda ao longo da vida ao lado do marido, com um texto destacando o legado de quase 100 anos. Abilio destacou que irmã Nilda foi um exemplo de generosidade e religiosidade definindo sua avó como uma “mulher de oração, fé inabalável e amor sem medida”.
“Mulher de oração, fé inabalável e amor sem medida. Sua vida foi inteira dedicada a servir a Deus e cuidar da família. Cresci vendo nela um exemplo de humildade, generosidade e confiança no Senhor. Agora, ela descansa. E no céu, reencontra meu avô, pastor Sebastião, seu filho pastor Rubens, sua neta Lilian, seu genro pastor Luiz Carneiro… e, acima de tudo, encontra o nosso Senhor Jesus Cristo, a quem serviu com fidelidade por quase 100 anos”, escreveu o prefeito.
Nilda deixa filhos, netos, bisnetos e uma história admirável de simplicidade e firmeza, admirada por quem a conheceu de perto.
A família ainda não deu detalhes sobre homenagens e despedidas, pontuando que ambas serão divulgados pela família em momento oportuno.
Fonte: GD