Pela segunda vez consecutiva o empresário do setor madeireiro de Mato Grosso, Alcides Szulczewski, o Zize Madeireiro (PSD), candidato a deputado estadual nas eleições deste ano, pontuou na pesquisa Percent Brasil de intenção de voto. É a primeira vez que Zize disputa um mandato eletivo. No primeiro levantamento da Percent, Zize apareceu com 0,7%, e agora, no levantamento divulgado nesta quarta-feira (21), Zize cravou 1,4% das intenções de voto.
Representante da região Noroeste de Mato Grosso, Zize Madeireiro entrou na disputa depois da articulação de um grupo de lideranças e madeireiros da região. Bolsonarista convicto, Zize cita que o aparecimento nas pesquisas mostra a vontade e a necessidade de a região ter um representante na Assembleia Legislativa. Ele conta, para a empreitada, inclusive, com o apoio do ex-deputado Oscar Bezerra (PP), primeiro suplente de deputado estadual, que abdicou da disputa para apoiar Zize Madeireiro. Oscar Bezerra teve 11.827 votos nas eleições de 2018.
“A região Noroeste é carente de tudo, mas o principal gargalo são as nossas estradas. Nós não temos acesso a asfalto. São estradas precárias. Na seca, é uma poeira interminavável, na chuva, é a lama. Então, a população pede e precisa de acesso, e essa necessidade é obrigação do governo tanto estadual quanto federal”, diz o candidato.
Com domicílio em Juína, o empresário diz que entrou na política pela articulação de lideranças e madeireiros e, principalmente, para ser oposição ao ex-prefeito Altir Peruzzo, filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT). Segundo ele, a vitória do prefeito Paulo Veronese (Podemos), nas eleições municipais de 2020, o seu grupo político entendeu que precisava ter um representante na Assembleia Legislativa e seu nome foi o escolhido.
“Quero ir para a Assembleia para fazer a diferença. Se for para fazer o que todo mundo está fazendo, eu não iria lá. Quero fazer uma política diferente, construtiva e de resultados, aonde o único beneficiário seja, de fato, a população. Então isso é um desafio que nós temos não só de eleger deputado, mas sim de implantar um novo sistema na politica a partir da região noroeste para todo o Mato Grosso”, diz Zize que está otimista com o desempenho obtido na pesquisa Percent.
A pesquisa Percent que trouxe Zize Madeireiro em 14º colocado para a Assembleia Legislativa ouviu 1200 entrevistados presencialmente em todo o Estado. A pesquisa foi devidamente registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), sob o número MT-01749/2022 e BR-07048/2022. A margem de erro é de 2,83% para mais ou para menos.
Paulo 21/09/2022
Uai, vocês acreditam em pesquisas kkkk
1 comentários