De forma oposta a Castanheira, outro município da 35ª zona eleitoral, onde o legislativo terá, a partir de 2025, apenas uma mulher – tinha 03 e já teve 04 – Juína, onde havia apenas uma, reeleita, Luiza Boer, contara na próxima legislatura com outro reforço. Trata-se de Alessandra Maldonado, do União Brasil, que conquistou uma das 13 vagas ao obter 555 votos.
Moradora no distrito de Filadélfia, Alessandra credita sua expressiva votação, embora tenha um eleitorado misto, especialmente à sua base de apoio, que é sociedade de mulheres da Igreja Assembleia de Deus, Ministério de Belém, da qual faz parte há 18 anos, ao pastor presidente, Claudeocir Pereira dos Santos e além deste limite todos que acreditaram em sua mensagem, focada no ideal de “fazer diferença e ser uma voz por todos na Câmara Municipal”.
Finalmente, ao trabalho que realiza nas áreas social, da educação e da agricultura familiar em seu distrito. “Entrei para fazer diferença junto com os demais vereadores, fortalecendo o trabalho que já vem sendo feito pelo prefeito Paulo Veronese”, destaca, observando que é possível fazer mais ainda, referindo-se especialmente aos distritos do município.
Cita como prioridades de luta a educação, saúde e infraestrutura, quando menciona a importância de melhorias nas estradas rurais.
Ainda sob o impacto do 06 de outubro, lembra que esperou o resultado final do pleito junto com os familiares e amigos. Consciente de que a conquista se deu mediante esforço conjunto, agradece primeiramente a Deus e ao envolvimento da família na campanha. “Minha família abraçou esta campanha”, enfatiza. Ainda sobre apoios, acrescenta a comunidade católica e os evangélicos de Juína. E se a esperança está na luta, promete fazê-lo, incansavelmente, nos próximos 04 anos. “Por melhorias para toda nossa cidade”, conclui.
Alessandra é casada, tem três filhos e é formada em Teologia.
Siga o Juína News nas redes sociais facebook/juinanews e no Instagram clicando aqui @juinanews