A vice-prefeita eleita por Cuiabá, Coronel Vânia (Novo), disse que as Forças de Segurança vão continuar “enxugando gelo” se não houver leis mais duras para combater as facções criminosas na Capital e no país. Durante entrevista ao Jornal do Meio Dia (TV Vila Real, canal 10), nesta terça-feira (5), Vânia criticou o fato dos criminosos serem soltos com facilidade.
“É um projeto muito maior do que se vê. O projeto do crime organizado não é de hoje. Para começar, temos que começar da base, mudando a legislação. Se as nossas leis não derem conta de manter preso e fazer uma lei severa a quem comete crime, não adianta a Segurança Pública ficar o tempo todo prendendo e os criminosos soltos. São brechas que a lei resguarda... E aí a gente vai continuar enxugando gelo”, argumentou.
A crítica de Vânia também já foi feita pelo governador Mauro Mendes (União), que, constantemente, cobra mudanças na da lei penal. Ao comentar sobre o assunto, a coronel ainda pontuou que o atual cenário favorece a influência das organizações criminosas nas mais variadas esferas de Poder.
“É necessário mexer com a lei e não deixar essas garras irem para o Poder Executivo, para Câmara, para o governo e o Judiciário. Eu tenho clareza disso e estava lá na ponta executando o que a lei me permitia fazer. Infelizmente ela não permite muita coisa, sob pena da gente perder a farda”, lamentou.
Fonte: GD