O deputado estadual Lúdio Cabral (PT) não conseguiu se eleger em Cuiabá, mas garante que “sai vitorioso” pelo resultado alcançado. Ele enfrentou o deputado federal Abilio Brunini (PL) no segundo turno de eleições, que teve votação encerrada às 16h deste domingo (27). Em seu discurso, o petista disse que a polarização no Brasil impede que boas propostas sejam executadas e se sobrepõe às necessidades do povo. "Espero que Abilio fala um bom mandato, pelo bem da população cuiabana", disse.
“Alcançamos uma grande parcela da população, me sinto vitorioso pelo que conseguimos até aqui. Meu compromisso com a população de Cuiabá permanece e permanece multiplicado com o resultado de votos que alcancei”, disse o candidato ao lado da esposa, Maria Teresa, e apoiadores.
O deputado recebeu 147.127 votos, o que corresponde a 46,2% do total. Já Abilio foi escolhido por 53,8% dos eleitores e eleito prefeito da Capital. Para Lúdio, este é um grande resultado, mas lamenta que a polarização entre direita e esquerda prejudique as campanhas e a escolhe do eleitor.
“O Brasil precisa se libertar das armadilhas da polarização. Ela impede que pessoas, mesmo tendo condições ideológicas diferentes, possam encontrar pontos em comum para pensar políticas públicas, para pensar o cuidado com a população. Foi isso que tentamos construir aqui. Ampliar o diálogo com o eleitorado de direita, mais conversador, pensando em pontos de diálogos comuns, de convergência para o bem da população”, argumentou.
Apesar da resistência na ala conservadora, o parlamentar considera que houve grande avanço e que conseguiu espaço para ser ouvido em todos os setores.
“O diálogo com o empresário, com o pequeno empreendedor, com o evangélico. Isso foi fundamental para conseguir o resultado positivo nesta eleição”, disse.
Sem a vitória, Lúdio segue com seu mandato de deputado na Assembleia Legislativa por mais dois anos.
Fonte: GD