Com 100% das urnas apuradas em Juína, Mato Grosso, Paulo Augusto Veronese (UB) foi reeleito prefeito do município com uma vantagem expressiva sobre seu adversário, Luiz Brás, do Partido dos Trabalhadores (PT). Veronese, popularmente conhecido como Paulinho, garantiu 86,70% dos votos válidos, somando 19.647 votos, enquanto Brás obteve 13,30%, com 3.014 votos.
A vitória de Paulinho marca um feito histórico para o cenário político de Juína. Apenas dois prefeitos conseguiram ser reeleitos no município até hoje: Ságuas Moraes, do PT, em 2000, e agora Paulo Veronese. Durante os próximos quatro anos, Veronese estará à frente da prefeitura ao lado de seu vice, irmão Geremias. Com isto, a vitoria de Paulo Veronese representa o índice mais elevado dos pleitos do município, possibilitando uma leitura de que teve uma avaliação positiva de seu primeiro mandato.
Em relação a votação, o processo eleitoral em Juína foi considerado tranquilo, sem o registro de ocorrências nas seções de votação, conforme informou a 35ª Zona Eleitoral do município. A cidade conta com 34.601 eleitores aptos a votar, distribuídos em 124 seções eleitorais.
Segundo do TSE, 23.755 eleitores compareceram às urnas. Dos votos, 22.798 foram considerados válidos, havendo um percentual de 1.62% de votos nulos e 2.34% em branco.
Por fim, a vitória sólida de Paulinho reflete a aprovação de seu governo e a confiança dos eleitores em sua gestão para conduzir Juína pelos próximos quatro anos.
Corrigida às 20h46
Siga o Juína News nas redes sociais facebook/juinanews e no Instagram clicando aqui @juinanews