Juína/MT, 07 de Outubro de 2024
facebook001.png instagram001.png youtube001.png
aa9a80b34a620ff8aded7659831dc4b1.png
https://cdn.juinanews.com.br/storage/webdisco/2023/07/07/original/6752654577c6b33b1b62a50f637045f0.png
00:00:00

07 de Outubro de 2024


Política Terça-feira, 08 de Setembro de 2020, 09:14 - A | A

Terça-feira, 08 de Setembro de 2020, 09h:14 - A | A

Nome novo

Podemos lança Paulinho Veronese candidato a prefeito de Juína

Juína News

O Diretório Municipal do Podemos de Juína promoveu sua convenção partidária nesta segunda-feira (07), às 17h. O Dia da Independência - data que simboliza a defesa do patriotismo pela agremiação - foi marcado pelo lançamento da pré-candidatura a prefeito do empresário do setor de base florestal, Paulo Veronese, além de uma forte chapa de candidatos a vereador constituída por 19 candidatos.

Paulinho Veronese como é conhecido conta com o apoio de mais cinco siglas: Patriotas, Republicanos, PSDB, Cidadania e DC. A perspectiva é de que outros dois anunciem apoio à sua candidatura nos próximos dias. “Estamos dialogando com alguns partidos que ainda não se definiram. Certo é que aqueles que caminharão conosco apostam na renovação para Juína poder avançar de verdade”, observou Geraldo Bento, presidente do Podemos de Juína.

Paulo é nascido em Juína, graduado em Engenharia Industrial Madeireira pela Universidade Federal do Paraná e atua com consultoria em manejo florestal e licenciamento de indústrias. Seu pai, Liceu Veronese, foi prefeito da cidade eleito em 1989. É casado com a engenheira florestal Noemi Veronese, com quem tem três filhos. Sua trajetória na defesa dos interesses sociais e econômicos de Juína tem como referência mais recente a presidência do Sindicato das Indústrias Madeireiras e Moveleiras do Noroeste de Mato Grosso (Simno), entidade da qual se licenciou para dedicar-se integralmente à construção de uma proposta política nova para o município.

Paulo também foi diretor do Centro das Indústrias Produtoras e Exportadoras de Madeira do Estado de Mato Grosso (Cipem). Porém, sua relação com o setor vem de gerações. Tudo começou nos idos de 1978, quando sua família aportou na região, oriunda de São Jorge do Oeste (PR), para trabalhar com madeira. Diante da falta de estrutura incipiente, sua família, em parceria com um amigo mecânico, montou a primeira oficina mecânica, além de recauchutadora de pneus, auto elétrica e o primeiro hospital particular da cidade.  

“Nossa família tem muito serviço prestado à sociedade juinense. Aliás, muitas pessoas vieram pra cá por conta do nosso trabalho, pois viram que o que estávamos fazendo aqui estava rendendo bons frutos. E foi com muito trabalho, suor e dedicação que chegamos até aqui. Neste momento em que me coloco à disposição do partido e de um grupo interessado em fazer nossa cidade avançar”, explicou Paulo, ao enfatizar que o evento seguiu todas as normas sanitárias de distanciamento físico, uso de máscaras e álcool gel.

 

Comente esta notícia

Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros