Agentes Comunitários De Combate a Endemias (ACE) e Agentes Comunitários de Saúde da cidade de Juína/MT receberam kit de uniformes que vai auxiliar na identificação deles na comunidade e dessa forma melhorar os trabalhos dos profissionais no munícipio. Segundo a prefeitura, o kit contém camiseta manga longa com proteção solar, botina, colete, calça, jaleco, bolsa, touca árabe, etc.
Lucimar Sotero, foi uma das agentes de combate a endemias (ACE) que recebeu o uniforme, ela falou da importância de receber oesse material que facilitará a identificação dos profissionais pelos moradores das comunidades atendidas.
Paulo Augusto Veronese, prefeito municipal disse que o investimento em uniformes e bolsas para os agentes são de recursos destinados a saúde, e a aquisição de uniforme padrão fará com que os agentes possam ser melhor identificado ao chegar nas residências, e serem recebidos pelos moradores do município facilitando a relação entre ambos.
O prefeito disse que para o ano de 2023, existe uma grande possibilidade de haver um novo processo seletivo para contratação de novos agentes de endemias, e disse que o ano de 2022, está sendo fechado de forma positiva mediante a tantos desafios que ocorreram na área da saúde, com uma equipe nova e fortalecida que melhorou bastante desempenho das ações planejadas, em especial nas áreas da saúde que tem passado por grandes mudanças, e para o ano de 2023, novos investimentos serão destinados a saúde e fez uma alerta para que as pessoas continuem se cuidando em relação ao vírus da COVID que ainda não acabou.
A secretária municipal de saúde, Marcela Américo Ortolan, revelou estar bastante satisfeita em poder contribuir para a valorização dos profissionais da área da saúde e lembrou sobre o processo seletivo que deverá ocorrer na primeira semana do mês de janeiro de 2023 para a contratação de 50 novos profissionais para trabalhar como agente de saúde e também de endemias.
A enfermeira Geaine Rodrigues, coordenadora da Vigilância em Saúde lembrou que além dos agentes comunitários de saúde e endemias, os demais agentes (borrifadores de veneno) também receberão kits uniformes conforme o trabalho realizado por cada categoria.
Foram solicitados cerca de 92 kits de uniformes para as agentes comunitárias de saúde (ACS), de modo que cada profissional possa receber pelo menos 02 kits cada um, explicou Karina Ferrari, coordenadora de atenção primária.
Siga o Juína News nas redes sociais facebook/juinanews e no Instagram clicando aqui @juinanews