“Até o último paciente agendado”. Essa a determinação da equipe do Hospital do Câncer de Mato Grosso, o HCan, no dia de atendimento que aconteceu nesta segunda-feira, 24, na Unidade Básica de Saúde do Módulo 4, em Juína, com foco em mama, pele, próstata, CCO e buco.
Ao final do dia, foram definidos os seguintes encaminhamentos: 24 pacientes para cirurgia de pele, 12 biópsias de próstata, 01 exame de Citopatologia de mama, 02 biópsias de colo uterino coletado na unidade móvel, 5 consultas em buco, 03 consultas em cabeça e pescoço, 01 consulta em oncologia clínica, 01 consulta com urologista e 01 biópsia de mama.
Embora não seja especificamente uma contrapartida da instituição hospitalar, que atende cerca de 25% dos pacientes juinenses com incidência de câncer, a presença do ônibus do HCanMT, anualmente, na cidade, premia os esforços da equipe local que atua no leilão “Laço do Amor”, que destina recursos para suas várias ações e fará neste ano a 7ª edição.
O dia de trabalho, além de contar com a mobilização de todos os setores da saúde municipal, na logística do atendimento, desde a etapa anterior, que incluiu o cadastro dos interessados, teve o envolvimento da Casa da Amizade, que disponibilizou, logo nas primeiras horas, um café da manhã, contemplando, entre outros, os que saíram de casa pela madrugada, em jejum, para serem atendidos.
Siga o Juína News nas redes sociais facebook/juinanews e no Instagram clicando aqui @juinanews