Após a divulgação de uma reportagem no site Juína News e TV Cidade Verde, uma mãe que estava aflita precisando urgentemente de dois exames para o tratamento de sua filha que sofre de uma doença rara, enfim, conseguiu os exames que já tem até data marcada.
O caso foi mostrado e causou comoção e indignação da população que foram até as páginas do site Juína News e criticou o poder público pela ineficiência no caso da menina de apenas 05 anos de idade que necessitava de uma tomografia e ultrassom, exames que podem ser facilmente realizados no município.
Relembre o caso aqui: Criança de 05 anos com doença rara precisa realizar dois exames em Juína
Após o caso ganhar repercussão, dona Genilda Lima de Araújo, confirmou que a secretaria de saúde entrou em contato com ela relatando que informações que foram repassadas de que o Sistema Único de Saúde (SUS) não poderia arcar com os custos dos exames estava equivocada, e após uma conversa com a senhora Genilda, mãe da menina, a tomografia como também a ultrassonografia foram agendadas para a próxima terça-feira, dia 11 de maio.
Dona Genilda agradeceu a imprensa pelo apoio e a população que fez doações em dinheiro que até sexta-feira havia um total de R$ 3.268.00, que serão utilizadas nas despesas de viagens e para os próximos exames que a pequena Ana Júlia necessitará no decorrer do tratamento.
“Neurofibromatose”, é a doença rara da pequena Ana Julia e que não tem cura, ela provoca inchaço nos órgãos e atinge a visão.