Juína/MT, 14 de Julho de 2024
facebook001.png instagram001.png youtube001.png
aa9a80b34a620ff8aded7659831dc4b1.png
https://cdn.juinanews.com.br/storage/webdisco/2023/07/07/original/6752654577c6b33b1b62a50f637045f0.png
00:00:00

14 de Julho de 2024


Saúde Quarta-feira, 14 de Junho de 2023, 08:06 - A | A

Quarta-feira, 14 de Junho de 2023, 08h:06 - A | A

Junho vermelho

Colaboradores do Pasqualotto Supermercados participam da campanha de doação de sangue em Juína

Nesta quarta-feira é comemorado o dia mundial do doador de sangue

Juína News

O Pasqualotto Supermercados da cidade de Juína, no Noroeste de Mato Grosso, vestiu literalmente a camisa e abraçou com todas as forças a campanha de doação de sangue divulgando a grande importância dela bem como doando sangue através de seus colaboradores.

Até o fim do mês do ‘junho vermelho’ – mês de conscientização sobre a importância da doação de sangue, os colaboradores das empresas estarão em dois horários fazendo a doação de sangue, como destacou Juliana Medeiros, supervisora de marketing.

Em entrevista Juliana Medeiros reforçou o compromisso do Pasqualotto Supermercados em aderir à campanha de doação de sangue, ressaltando que não somente no mês de junho, mas nos demais meses do ano é de grande importância que as pessoas façam doações de sangue, e a empresa na qual ela representa, não poderia ficar de fora, pois o Pasqualotto Supermercados preza muito por esta ação, uma vez que o banco de sangue da cidade de Juína, atende toda região noroeste e demais cidades do estado de Mato Grosso.

Medeiros disse que o objetivo é sensibilizar as pessoas para abraçarem a causa, e a equipe da gestão de marketing elaborou um calendário escalonando pelo menos dois colaboradores da empresa que poderão estar realizando o agendamento e indo até a unidade de coleta para fazer a doação de sangue que salva vidas, uma vez que o processo de doação é simples e proporciona aos doadores a possibilidade de realizar vários exames ao mesmo tempo e dessa forma manter os cuidados com a saúde.

A enfermeira e coordenadora do banco de sangue, Leandra Pereira, pontuou sobre a campanha de junho vermelho que tem sido um grande sucesso em parceria com a igreja adventista do sétimo dia e agora com Pasqualotto Supermercados, que disponibilizou dois funcionários doadores por dia, até o final do mês.

Leandra Pereira acredita que nesta campanha a meta atingida será de 100 ou mais bolsas de sangue reforçando o estoque, e agradeceu as parcerias firmadas com o Pasqualotto Supermercados também na parceria de colaborar com as divulgações, e entregas de lanches, para que sirva de atrativo aos doadores, e com a campanha o mês de julho que costuma ser um dos meses que mais necessita de sangue estará preparado para a demanda.

Aos voluntários que desejam fazer doações, que procurem o banco de sangue anexo ao Centro De Testagem e Aconselhamento (CTA) na Avenida Ives Ortolan, no horário das 07:00h as 11:00h, e das 13:00h as 17:00h de segunda a sexta-feira.

Lembrando que a unidade de coleta e transfusão de sangue em Juína, atende municípios de toda região.

Doação

A necessidade de sangue seguro é universal. O sangue é essencial para tratamentos e intervenções urgentes e pode ajudar pacientes que sofrem de condições com risco de vida, além de apoiar procedimentos médicos e cirúrgicos complexos. O sangue também é vital para o tratamento de feridos durante emergências de todos os tipos (desastres naturais, acidentes, conflitos armados etc.) e tem um papel essencial nos cuidados maternos e neonatais, sendo que o 14 de junho é considerado o dia mundial do doador de sangue.

Siga o Juína News nas redes sociais facebook/juinanews e no Instagram clicando aqui @juinanews 

Comente esta notícia

Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros