A jovem juinense Micaeli Ferreira Genelhu, de 17 anos, que fazia tratamento contra um câncer na mandíbula infelizmente morreu nesta quarta-feira (18.11) em Cuiabá. A notícia pegou todos de surpresa porque a jovem estava reagindo ao tratamento. No entanto, há uma semana seu estado de saúde piorou, e no domingo seus rins apresentaram sinais que não funcionava como antes, e ela já não se alimentava. Seu estado de saúde era gravíssimo e muito delicado.
Micaeli estava em tratamento em Cuiabá após a retirada do tumor mandíbula no fim do mês de junho. O site Juína News chegou a divulgar o caso dela que sensibilizou a comunidade que ajudaram no tratamento através de uma vaquinha virtual e depósito bancário.
A jovem Micaeli perdeu a batalha para a doença deixando muitas saudades e dores nos corações dos familiares e amigos que lamentam sua morte nas redes sociais.
Familiares e amigos da igreja evangélica assembleia de Deus, enviaram uma mensagem ao Juína News mesmo nesse momento de dor, agradeceu a população juinense e a imprensa pela força que deram na “vaquinha virtual” a fim de arrecadar fundos para o tratamento da de Micaeli Ferreira.
A UMADEJUR (União de Mocidades da Assembleia de Deus de Juína e Região) de Juína publicou uma nota de pesar na página do grupo, lamentando a perda da jovem Micaeli que sempre foi uma pessoa exemplar que ajudava em tudo na igreja, deixando seu legado de união e amor ao próximo.
O corpo de Micaeli será transladado para a cidade de Juína para velório e sepultamento.
O câncer
No dia 1 de julho, o médico Francisco Pereira Filho, (Otorrino), que realizou a cirurgia em Micaeli Ferreira Genelhu, explicou ao Juína News como foi o procedimento realizado. Segundo o médico, a paciente era portadora de uma lesão muito comum nos jovens, onde a maioria desenvolve na parte óssea, porém no caso de Micaeli, o tumor proliferou para a parte mole da mucosa com um crescimento acelerado, e de forma agressiva. As sessões de quimioterapia, seria um tratamento longo.