Um vídeo que circula nas redes sociais e principalmente em aplicativos de mensagens, mostra a situação de um morador da cidade de Aripuanã, noroeste do estado de Mato Grosso, que filmou o interior de uma ambulância onde ele estava usada para fazer o transporte de pacientes da cidade até a capital do estado Cuiabá.
No vídeo (assista aqui) o paciente que viajou de Cuiabá a Aripuanã relata que a porta do veículo não fecha, e ainda disse que foi necessário fazer uso de uma corda para amarrar a mesma, evitando que abrisse e o paciente viesse a cair.
As imagens deixam bem claro o rosto do morador que não se hesitou em se identificar e cobrar providências das autoridades, principalmente da prefeita, que segundo ele foi eleita para administrar o município e estava deixando a desejar.
Também ficou explicito no vídeo a quantidade de terra (poeira) que entrou no interior da ambulância deixando o paciente, e todos os objetos, como malas e bolsas tomados pelo pó, que nesta época de estiagem é bem comum na região.
Ao tomar conhecimento da denúncia, a prefeitura de Aripuanã reconheceu a falha grave e se posicionou através do site oficial do município.
Segundo a prefeitura, o problema já foi encaminhado para os setores responsáveis para que as devidas providências sejam tomadas, e que um levantamento inicial apontou que o baú da ambulância, citado no vídeo do morador, é fabricado em fibra e teve certo desgaste durante o período que fez serviços de transporte de pacientes, que ainda somam cerca de 73 mil quilômetros. E para garantir que esse tipo de incidente não volte a acontecer, a secretaria de saúde já encaminhou o veículo para que seja feita a implantação de um sistema de travamento nas portas traseiras da ambulância. A medida também será aplicada nas demais ambulâncias do município.
Para finalizar, a Prefeitura de Aripuanã, e a secretaria de saúde pedem ‘desculpas’ pelo incidente e reforça que não medirá esforços para solucionar esta situação.
Siga o Juína News nas redes sociais facebook/juinanews e no Instagram clicando aqui @juinanews
Ademir Do Carmo Nepomuceno 26/05/2022
QUE FATALIDADE DO DESCAUSO COM ESTA POPULAÇÃO BRASILEIROS-A QUERIDOS-A DE ARIPUANÃ MT EM ?? MUITO TRISTE MESMO ESTA SENA VIUUU..????????????????????????
1 comentários