Juína/MT, 15 de Junho de 2024
facebook001.png instagram001.png youtube001.png
aa9a80b34a620ff8aded7659831dc4b1.png
https://cdn.juinanews.com.br/storage/webdisco/2023/07/07/original/6752654577c6b33b1b62a50f637045f0.png
00:00:00

15 de Junho de 2024


ARTIGOS Terça-feira, 28 de Novembro de 2023, 08:23 - A | A

Terça-feira, 28 de Novembro de 2023, 08h:23 - A | A

Como aproveitar as festas de final do ano sem ganhar peso

Informe publicitário

Nesta época de final de ano é comum participarmos de happy hour, confraternizações e viajar. E se você está em processo de emagrecimento pode ser um momento preocupante, vem aquele medo de ganhar peso.

E é quase impossível resistir às tentações gastronômicas da ceia de Natal e dos pratos tradicionais, que dão aquela sorte para o ano que se inicia. Mas, isso não quer dizer que você precise engordar e colocar a perder os sacrifícios do ano inteiro.

Saiba que é totalmente possível você continuar emagrecendo ou pelo menos manter o peso nas celebrações, sem deixar de aproveitar os bons momentos com a família e com os amigos.

Com um pouco de planejamento é possível encarar a comida de um modo diferente e aproveitar essa época tão esperada sem culpa.

Confira algumas orientações para te ajudar a não se exceder e não ter um ganho de peso.

1-    Tente ao máximo se manter dentro do plano fora das festas

Antes e após os eventos, no seu dia a dia, tente manter ao máximo sua alimentação saudável, deixando as exceções para os dias das festas.

2-    Cuidado com a ingestão de bebida alcoólica

O álcool é extremamente calórico, além disso muitas vezes vem acompanhado de petiscos que aumentam ainda mais a ingestão calórica. Sem contar que no dia seguinte, de ressaca, as chances de você querer comer algo saudável serão mínimas.

Por tanto, cuide da quantidade de bebida alcoólica, e quando for beber a dica é: intercale um copo da bebida com um copo de água, dessa forma você ingere menos álcool e ainda se hidrata, evitando a ressaca no dia seguinte.

3-    Aumente a hidratação

Nesse período com a maior ingestão de comidas com alto teor de sódio, açúcar e de bebida alcoólica é extremamente importante cuidar da hidratação para evitar a retenção de líquidos.

Faça um cálculo de 40 ml por kg de peso corporal, para saber a quantidade de água que você precisa beber por dia.

4-    Quantidades importam

Quando for fazer as suas exceções de alimentos, cuide nas quantidades. Você não precisa deixar de comer nada que tem vontade, mas também não precisa comer até passar mal.

Coma devagar, mastigando com atenção e prestando atenção na sua saciedade.

5-    Não deixe de se mexer

Continue fazendo atividade física nesse período para não diminuir seu gasto calórico. Isso vai contribuir muito para evitar o ganho de peso.

Aproveite as festas do final do ano sem peso na consciência!

*Marina Portela é Nutricionista, especialista em emagrecimento, criadora do Protocolo Metamorfose.

Comente esta notícia

Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros