Daniel Marques Lobato, de 37 anos, conhecida pelo nome social de Guey, foi presa na tarde desta quarta-feira (3) em Cuiabá, Mato Grosso, por equipes da Polícia Judiciária Civil, por meio da POLINTER. A prisão foi realizada em cumprimento a um mandado de prisão expedido pela 3ª Vara Criminal e Cível de Juína.
Segundo apurado pelo Juína News, Guey foi condenada por tráfico de drogas, com pena definitiva determinada após a sentença transitar em julgado. O mandado de prisão foi expedido no dia 13 de maio de 2025 e determina o cumprimento da pena de 05 anos, em regime fechado, conforme o artigo 33 da Lei 11.343/2006, que trata dos crimes relacionados ao tráfico de entorpecentes.
Conforme o documento, apesar de ter sido absolvida de outras acusações constantes no processo, como receptação e posse ilegal de arma de fogo, a decisão judicial manteve a condenação pelo crime de tráfico, baseando-se nas provas e elementos reunidos ao longo da investigação.
Após ser localizada e detida, Guey foi conduzida para as providências legais e, em seguida, deverá ser encaminhada à unidade prisional responsável pelo cumprimento da pena. A Polícia Civil não divulgou detalhes sobre as diligências que levaram à sua localização na capital.
Siga o Juína News nas redes sociais facebook/juinanews e no Instagram clicando aqui @juinanews