Juína/MT, 03 de Julho de 2025
facebook001.png instagram001.png youtube001.png
8ee771c50ec8f3819d8a63b50d53da4f.png
https://cdn.juinanews.com.br/storage/webdisco/2023/07/07/original/6752654577c6b33b1b62a50f637045f0.png
00:00:00

03 de Julho de 2025

Polícia Quinta-feira, 03 de Julho de 2025, 09:50 - A | A

Quinta-feira, 03 de Julho de 2025, 09h:50 - A | A

Ex-delegado de Juara Erick Fantin fala da cassação do prefeito de Brasnorte e diz que não será candidato

A justiça tarda, mas não falha? disse Erick Fantin em um vídeo divulgado em suas redes sociais

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TER-MT) cassou os mandatos do prefeito de Brasnorte, Edelo Ferrari, e da vice-prefeita Roseli Gonçalves, eleita junto a ele, após comprovação de compra de votos nas eleições municipais de 2024.

A decisão determina a realização de um novo pleito para escolha de novos representantes para o Executivo do município.

Com a cassação, o ex-delegado adjunto de Juara, Erick Márcio Fantin, que ficou em segundo lugar na disputa pela prefeitura, se manifestou nas redes sociais celebrando a decisão da Justiça Eleitoral. Apesar da vitória judicial, Fantin afirmou que não será candidato no novo pleito, decisão que, segundo ele, é respaldada por impedimentos partidários.

“Hoje o Poder Judiciário reconheceu essas eleições. Foi eu, o Luciano e as pessoas honestas de Brasnorte, as pessoas que queriam um município justo, sem roubalheira, onde as pessoas não tivessem medo de se manifestar. Fomos nós que vencemos. E hoje o Judiciário reconheceu isso”, disse Fantin em um vídeo publicado em suas redes sociais.

Em tom crítico, o ex-candidato também se dirigiu à população que, segundo ele, teria aceitado benefícios em troca de votos: “Que sirva de lição para aqueles que se venderam por galinha, por 400 reais. Trocaram a saúde e a educação dos filhos por 400 reais. Esse não é o caminho”.

Fantin também afirmou que acredita em uma nova história para Brasnorte, com a possibilidade de novas lideranças surgirem pelo PL (Partido Liberal), legenda a qual ele pertence. “Não poderei ser eu, mas estarei torcendo por Brasnorte mesmo aqui de longe”, finalizou.

Após a derrota eleitoral, Fantin foi exonerado de seu cargo de delegado adjunto em Juara por decisão do governo do Estado de Mato Grosso, sob alegações de irregularidades e conflitos internos com outros servidores públicos. A direção do partido também o teria impedido de concorrer nas próximas eleições.

Com a nova eleição se aproximando, a cidade de Brasnorte entra em um novo momento político, marcado por uma decisão judicial histórica e pela promessa de renovação nas urnas.

 

 

Fonte: Show de Noticias

Comente esta notícia

Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros