Em torno de 1700 quilômetros separam Nova Andradina, em MS, cidade fundada por Moura Andrade, conhecido como o Rei do Gado, homenageado com um clássico sertanejo de Teddy Vieira, e Juína, em Mato Grosso.
Este é o percurso que um antigo morador local, sonha em percorrer, no contexto de um drama comovente. Roberto de Oliveira, 52, casado, pai de dois filhos, conhecido como pastor Roberto, já pregou o evangelho em Juína, como líder de uma das igrejas evangélicas tradicionais da cidade, e apresenta um quadro de saúde gravíssimo, em função de câncer, com metástase, nos pulmões e pâncreas, e vários impactos indicados por prognósticos. Ele deseja voltar a terra da qual tem grandes recordações e passar seus últimos dias de vida.
Devido ao seu quadro crítico de saúde, o traslado de Mato Grosso do Sul, onde se encontra no momento, à Juína, só pode ser feito por aeronave, adaptada para transporte de paciente, o que implica em recursos que os familiares não possuem. Daí estar em curso uma mobilização de “vaquinha solidária” visando a realização de seu sonho, de ainda viver um tempo em Juína.
Roberto, que tem sido cuidado pela esposa, recebeu alta no último dia 18 de março, do Hospital do Amor, em Barretos e vive um tempo de cuidados médicos paliativos, com os atenuantes de estar com a dor oncológica controlada por medicação, incluindo morfina, e sem procedimentos médicos invasivos, mas com metástase adrenal/nodal, que indica desprendimento de células de seu sítio original, com migração pela circulação, alojando-se nas adrenais, que são gandulas situadas acima dos rins. Em outras palavras, o caso dele é irreversível e ele sabe que tão logo não estará mais entre nós.
Caso queira ajudar entre em contato com Lucimar, sua esposa, ou faça doação via pix. A CHAVE PIX PARA CONTRIBUIÇÃO É 69999204942, EM NOME DE LUCIMAR ANTÔNIA BISPO DE OLIVEIRA.
Siga o Juína News nas redes sociais facebook/juinanews e no Instagram clicando aqui @juinanews