Uma criança de 11 anos, se afogou após ter seu cabelo preso no ralo do filtro de água da piscina de uma residência, no bairro Jardim Tarumã, no município de Tangará da Serra (a 252 km de Cuiabá), nessa quarta-feira (12.10).
Conforme assessoria do Corpo de Bombeiros (CBM), a guarnição realizava atividades alusivas ao Dia das Crianças, em evento comunitário promovido pela Secretaria Municipal de Esporte, quando foi acionada para atender a ocorrência que ficava próximo de onde estavam.
Quando os bombeiros chegaram na residência, encontraram a vítima fora da piscina, deitada de lado e com sinais vitais.
Segundo a moradora da residência, quando ela percebeu que a menina se encontrava submersa e com o cabelo preso no ralo da piscina, tentou resgatá-la, porém não conseguiu.
Ela disse que foi então que um homem chegou no local, pulou na piscina e conseguiu resgatar a criança que ficou submersa por alguns minutos.
Conforme um site local, o estado de saúde dela é considerado estável e os médicos aguardam a evolução neurológica da paciente. Ela está internada na UTI de um hospital particular.
Após avaliação e estabilização da vítima, a guarnição encaminhou a criança para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade. A paciente se encontrava com sinais vitais estáveis, porém inconsciente.
Fonte: Gislaine Morais/VGN