Juína/MT, 18 de Junho de 2024
facebook001.png instagram001.png youtube001.png
aa9a80b34a620ff8aded7659831dc4b1.png
https://cdn.juinanews.com.br/storage/webdisco/2023/07/07/original/6752654577c6b33b1b62a50f637045f0.png
00:00:00

18 de Junho de 2024


Educação Terça-feira, 25 de Julho de 2023, 16:13 - A | A

Terça-feira, 25 de Julho de 2023, 16h:13 - A | A

Inclusão digital

Associação Amigos, Bombeiros e Famílias, doa equipamentos de informática para a Pestalozzi de Juína

Juína News

Uma ação da Associação Amigos Bombeiros e Famílias (AABF), realizou na manhã desta terça-feira, a doação de equipamentos de informática para a Escola Pestalozzi de Juína.

O presidente da associação, SB “Reis”, disse que receberam algumas CPUs de computadores e no intuito de somar com a sociedade local, os equipamentos foram destinados para a Escola Pestalozzi “Renascer” da cidade de Juína, para que possa ser feito a inclusão digital dos alunos daquela unidade.

Além dos CPUs, alguns monitores e teclados também foram doados, porém, o SB “Reis” disse que ainda faltam alguns acessórios, como caixinha de som, fone, adaptador, estabilizador, mouse e outros componentes necessários para que os alunos possam utilizar os equipamentos, e pediu a colaboração da comunidade para doação dos itens que ainda faltam para o projeto de inclusão digital da Escola Pestalozzi.

O presidente da associação falou das parcerias entre a secretaria de assistência social e uma empresa de informática (Juína Info) da cidade se prontificou a fazer a formatação dos computadores, e também colocar os programas adequados que serão utilizados pelos alunos.

A coordenadora da Escola Pestalozzi, professora Rosângela Do Carmo, disse que a escola atua com um total de 180 alunos em diversas faixas etárias, e a informática será de grande importância para a escola, que mesmo sem ter uma sala pronta no momento, os equipamentos serão instalados em uma sala que será construída no novo prédio da escola onde ficarão à disposição dos educandos.

O secretário de assistência social do município de Juína, Alessandro Barbosa, disse que ao ser procurado pela associação dos bombeiros, a secretaria prontamente fechou parceria que beneficiara a comunidade, dando total apoio e também incentivando a comunidade a colaborar com a doação dos equipamentos que ainda faltam.

Siga o Juína News nas redes sociais facebook/juinanews e no Instagram clicando aqui @juinanews

 

Comente esta notícia

Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros