Juína/MT, 14 de Julho de 2024
facebook001.png instagram001.png youtube001.png
aa9a80b34a620ff8aded7659831dc4b1.png
https://cdn.juinanews.com.br/storage/webdisco/2023/07/07/original/6752654577c6b33b1b62a50f637045f0.png
00:00:00

14 de Julho de 2024


Educação Quinta-feira, 28 de Setembro de 2023, 08:46 - A | A

Quinta-feira, 28 de Setembro de 2023, 08h:46 - A | A

Valor a vida

Escola Antônio Francisco Lisboa em Juína realiza palestra alusiva ao Setembro Amarelo

Juína News

Uma palestra alusiva ao ‘Setembro Amarelo’, mês dedicado a prevenção do suicídio, foi realizada nesta quarta-feira nas dependências da E.E. Antônio Francisco Lisboa na cidade de Juína, em Mato Grosso.

Toda comunidade escolar ficou atenta aos palestrantes convidados que exploraram o tema com muita maestria e sabedoria.

A professora da escola Leila Rocha, disse que as escolas estaduais receberam um orientativo do estado para realizar esse evento ressaltando o valor da vida, e no dia 27 quarta-feira a escola realizou o dia “D” com um café coletivo com os estudantes e também os participantes, entre eles o Pastor Anderson Vilela da igreja Presbiteriana do Brasil que tem especialização acadêmica em psicopedagogia, que levou muito conhecimento para os alunos.

Também participou do evento a psicóloga Luciana Santos De Jesus que falou a importância do Setembro Amarelo que chama atenção para a prevenção sobre casos de suicídio, uma vez que se faz necessário falar sobre a saúde mental todos os meses do ano, haja visto que os casos de mortes precoces por suicídios tem aumentado de forma assustadora, em todos os meses do ano, e se faz importante debater o tema nas escolas fazendo com que as crianças e adolescentes possam entender um pouco mais sobre suas emoções e sentimentos a fim de entender e detectar os problemas e procurar ajuda de um profissional o mais rápido possível.

Para o pastor Anderson Vilela, o tema principal é a valorização da vida, que é o dom dado por Deus, e se faz importante ensinar para as crianças e jovens que os problemas existenciais agradáveis e desagradáveis acontecem com todos, porém, o importante é manter a Fé e buscar ajuda no Senhor Jesus, e sempre valorizar a família, fazendo com que uns valorizem os outros, evitando viver isolados. Pastor Anderson, disse que o que move a vida humana é a palavra de Deus que faz com que os homens busquem a solução para seus problemas nas coisas de Cristo Jesus.

Siga o Juína News nas redes sociais facebook/juinanews e no Instagram clicando aqui @juinanews

Comente esta notícia

Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros