Juína/MT, 15 de Junho de 2024
facebook001.png instagram001.png youtube001.png
aa9a80b34a620ff8aded7659831dc4b1.png
https://cdn.juinanews.com.br/storage/webdisco/2023/07/07/original/6752654577c6b33b1b62a50f637045f0.png
00:00:00

15 de Junho de 2024


Educação Sexta-feira, 28 de Julho de 2023, 20:27 - A | A

Sexta-feira, 28 de Julho de 2023, 20h:27 - A | A

Qualificação

Profissionais da Saúde da UPA, SAMU e Hospital Municipal de Juína realizam curso de capacitação no Hospital Albert Einstein

o início deste mês, profissionais das equipes da UPA, SAMU e Hospital Municipal realizaram um curso de capacitação no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, capital. Com essa formação aprimorada, os profissionais estarão aptos a lidar com diversas condições clínicas, realizando diagnósticos precisos e aplicando tratamentos adequados.

"O foco do projeto é qualificar a equipe para garantir a segurança do paciente, baseando-se nas melhores práticas e condutas, a fim de possibilitar o atendimento de diversas condições clínicas, proporcionando diagnósticos precisos e tratamento adequado. Com o apoio do Ministério da Saúde, além do apoio do Paulo Veronese, nosso prefeito, e da Marcela Américo, Secretária de Saúde, que coordenaram esse encaminhamento para a capacitação", explicou Sônia Cristina, coordenadora de enfermagem UPA.

O curso de capacitação contribui também para a segurança do paciente através da aplicação das melhores práticas e condutas atualizadas. Com essa formação aprimorada, os profissionais estarão aptos a lidar com diversas condições clínicas, realizando diagnósticos precisos e aplicando tratamentos adequados.

"Essa capacitação foi maravilhosa! Tivemos muitas atualizações em pediatria, mas também houve uma turma que se capacitou para o suporte adulto, e ambos os cursos foram muito bons. Conseguimos ter uma atualização mais recente das condutas pediátricas e das condutas para adultos em situações como parada cardíaca, convulsões e maus tratos com crianças, além de síndromes respiratórias agudas e diversos outros assuntos importantes. Podemos abordar todos esses temas com eles, e lá encontramos tudo que precisamos para melhor atender a população de Juína," relatou Dra. Letícia Rosa.

Neste curso realizado no Einstein, os participantes puderam abordar com sucesso a parte prática. O projeto ocorreu dividido em duas etapas: a primeira foi realizada de forma online, e a segunda presencial no Centro de Simulação Realística Albert Einstein, localizado na Unidade Paulista. Uma vez lá, o foco foi direcionado inteiramente para a parte prática.

O laboratório de materiais disponibilizado aos profissionais é de última geração, proporcionando práticas realísticas e simulações avançadas, tanto com bonecos para simulações realísticas quanto com a participação de atores da própria instituição.

"Através dessas atividades, aprimoramos nossas habilidades na área de emergência, pois a parte prática direcionada para situações realísticas permitiu que abordássemos e esclarecêssemos diversas dúvidas que enfrentamos no nosso dia a dia de trabalho. Essa atualização que nos foi ofertada é essencial para trazer as melhores habilidades e conhecimentos para serem difundidos aqui," Marcelo Assunção, Enfermeiro.

Ao todo, 19 profissionais participaram do curso de capacitação. Embora o treinamento tenha sido direcionado a médicos e enfermeiros, a organização possui um projeto interno para repassar os conhecimentos adquiridos também aos técnicos, visando proporcionar-lhes o devido treinamento.

 

 

Fonte: Imprensa/PMJ

Álbum de fotos

Comente esta notícia

Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros