Juína/MT, 18 de Junho de 2024
facebook001.png instagram001.png youtube001.png
aa9a80b34a620ff8aded7659831dc4b1.png
https://cdn.juinanews.com.br/storage/webdisco/2023/07/07/original/6752654577c6b33b1b62a50f637045f0.png
00:00:00

18 de Junho de 2024


Educação Sábado, 28 de Outubro de 2023, 11:26 - A | A

Sábado, 28 de Outubro de 2023, 11h:26 - A | A

Produtos variados

Saiba como foi a 9ª Edição da Feira do Jovem Empreendedor na Escola Paulo Freire em Juína

Durante a feira, entre os produtos comercializados, estavam roupas, temperos, materiais recicláveis, sucos e espetinhos

Juína News

Alunos e professores da Escola Municipal “Paulo Freire” da cidade de Juína/MT, realizaram na tarde desta sexta-feira, dia 27, a 9ª Edição da Feira “Jovem Empreendedor”, com produtos confeccionados pelos próprios alunos no decorrer do ano letivo de 2023, em parceria com o SEBRAE.

O prefeito municipal, Paulo Augusto Veronese, ressaltou a importância do evento que leva os alunos a planejar desde muito cedo uma vida de empreendedorismo, sempre buscando aprender como lidar com as vendas e também promover descontos quando necessário, e disse ainda que estas experiências poderão ser muito úteis no futuro de cada um.

Andreia Da Costa, coordenadora do SEBRAE em Juína, disse que o projeto foi cem por cento custeado pelo SEBRAE, através de uma parceria com a secretaria municipal de educação, onde desde o ano de 2014, o projeto vem ganhando força através do trabalho de empreendedorismo com os alunos, sendo um projeto incentivador a levar as crianças a despertar o lado empreendedor que existe em cada um, e que o propósito do SEBRAE é continuar investindo em novos projetos e parcerias em Juína e região.

Segundo a diretora da unidade escolar, Marli De Borba, o grande objetivo do evento foi trabalhado em forma de disciplina na escola que atende em tempo integral, e os trabalhos tende a despertar o gosto dos alunos para o empreendedorismo, haja visto que a feira acontece todos os anos em parceria com SEBRAE, que muito tem incentivado a educação no município.

O aluno Miguel Machado Braga, falou dos produtos, (condimentos) e temperos de foram elaborados pelos alunos com muita qualidade, para que os consumidores possam aprovar a produção dos produtos apresentados.

Já Ryan Francisco G. Gomes, e também a aluna Thais Souza, ambos do 8º ano, disseram que para a preparação o bazar de roupas usadas, uma campanha foi feita nas salas de aulas para arrecadação e na comunidade local, e o evento além de ser um bom aprendizado, terá a renda revertida na compra de cestas básicas para serem doadas a pessoas carentes da comunidade.

O professor de História, Geografia e Empreendedorismo, Rogério D. Araújo, destacou que parte dos materiais usados pelos alunos são doações para que os mesmos possam fabricar os produtos recicláveis que nesta feira se apresentaram com uma diversidade bastante grande, além de um bazar, cujo valor arrecadado será revertido em prol da sociedade.

Esteve prestigiando o evento, o secretário de educação, Ercison Leandro De Oliveira, e enalteceu o projeto dos alunos da Escola Paulo Freire que vem se destacando em vários eventos, e a feira é o resultado do trabalho dos professores e dos alunos que já existe há anos, uma vez que a escola trabalha em tempo integral e este é o resultado de muita dedicação, e parabenizou todos os professores que se empenharam juntamente com os alunos para que o evento de metodologia diferente fosse um grande sucesso.

Siga o Juína News nas redes sociais facebook/juinanews e no Instagram clicando aqui @juinanews

 

Álbum de fotos

Comente esta notícia

Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros