Juína/MT, 14 de Julho de 2024
facebook001.png instagram001.png youtube001.png
aa9a80b34a620ff8aded7659831dc4b1.png
https://cdn.juinanews.com.br/storage/webdisco/2023/07/07/original/6752654577c6b33b1b62a50f637045f0.png
00:00:00

14 de Julho de 2024


Esporte Segunda-feira, 25 de Setembro de 2023, 08:13 - A | A

Segunda-feira, 25 de Setembro de 2023, 08h:13 - A | A

Atletismo em alta

AJA promove em Juína, a 10ª Corrida Vale do Juruena

Evento esportivo reuniu mais de 300 atletas

Juína News

As avenidas do município de Juína, ao Noroeste de Mato Grosso, foram tomadas de atletas de vários lugares do Brasil que participaram da 10ª Corrida Vale do Juruena, promovida pela Associação Juinense de Atletismo (AJA). O evento esportivo ocorreu no início da noite do último sábado.

Para a categoria masculino o percurso foi de 7,5 km e feminino de 05 km, uma prova disputadíssima e de um nível elevado com a participação de grandes campeões do atletismo.

E após alguns minutos o público que esteve prestigiando a corrida foi conhecendo os campeões de cada categoria.

O grande campeão no geral foi André Ramos que fez a prova em 22 minutos e 50 segundos, ele que já morou em Juína, estava feliz pela conquista e parabenizou o presidente da AJA pela organização da 10ª Corrida do Vale do Juruena, que foi mais um grande sucesso e conquista do atletismo juinense.

De Cuiabá, a atleta Jéssica Suzan Gouveia concluiu a prova com 17 minutos e 45 segundos, e ficou em 1º lugar, ela agradeceu a organização do evento e seu patrocinador por ter acreditado em seu esforço e dedicação, e parabenizou o evento que foi desafiador, uma vez que o clima do final de tarde foi bastante favorável para seu desempenho, que a mantém em destaque entre as melhores atletas do estado.

Representando o estado da Bahia, o atleta Lindomar Alves De Almeida, de 49 anos, se classificou em 6ª lugar no geral e 1º em sua categoria, elogiou a organização da corrida, e disse que pretende voltar para correr nas próximas edições.

Outros atletas também conquistaram medalhas e pódio.

Este ano teve a participação de alguns militares como o comandante da 14ª CIBM, Major BM Reis, do comandante do 20º Batalhão da PM, Major Gleison e vários outros servidores da segurança pública, como foi o caso do Sargento PM Godoy, que bateu seu recorder, e disse que ficou feliz pelo desempenho na corrida, e agradeceu aos amigos que foram prestigiar o evento, inclusive sua mãe Edna Alves Feitosa, que esteve o tempo todo torcendo pelo filho.

O horário da corrida agradou a atleta Maria D. P. Veronese, ela relata que a mudança de horário veio de encontro com a necessidade dos atletas devido à forte onda de calor.

De Juara, a atleta Mirian Da Silva R. Oliveira, que veio pela 4ª vez participar da corrida na cidade de Juína, onde já foi vice-campeão, ela elogiou a organização pela mudança do horário da corrida.

O soldado BM Nascimento, também foi um dos atletas que participou da corrida, e disse que o evento é de grande importância para a cidade de Juína, além de motivar as pessoas a participar em todas as categorias.

Ao final da corrida houve um momento de grandes emoções que foi a chegada do senhor Valter Aparecido Ruiz Gimenez, último atleta a cumprir o percurso, incentivado e aplaudido pelo público, e mesmo cansado ele passou a linha de chegada e disse estar bastante honrado em ter participado do evento, no qual se inscreveu quase na última hora, e não teve tempo de treinamento, e aos 66 anos, se mostrou bastante animado para participar das próximas edições.

Após a prova houve a premiação aos campeões de cada categoria.

O presidente da AJA, atleta Reginaldo Ferreira, falou sobre a estrutura do evento que vem crescendo a cada ano, e também o número de atletas que vieram de outras cidades para participar do evento, que neste ano a pedido dos atletas teve início às 18:00h, conforme reinvindicação dos atletas devido ao clima quente da região noroeste.

“Muito trabalho. Não é fácil fazer um evento desse, 03 meses trabalhando, e fico feliz por mais de 30 cidades participando com atletas da região e graças a Deus não choveu, foi um evento bacana. Agradecimentos a prefeitura municipal, aos meus parceiros da AJA, e a secretaria de esportes, a cada ano a corrida ganha mais corpo”, concluiu Reginaldo Ferreira.

Apoiando a 10ª Corrida do Vale do Juruena, esteve a cooperativa Sicredi, que foi representada pela assistente de negócios, Beatriz Dos Santos, ela disse que foi uma gratidão para a entidade participar dando apoio aos atletas, uma vez que a cooperativa representa a comunidade, e parabenizou o atleta Reginaldo pela organização do evento

O empresário e presidente da ASCOM Juína, Ari Tabaldi também falou do apoio da entidade que sempre vem prestigiando os eventos esportivos da cidade de Juína, que teve o nome elevado em todo o estado de Mato Grosso.

Samea Regina, proprietária do Bom Preço Supermercados de Juína também apoio o evento, por acreditar que o esporte é saúde, e se mostrou impressionada com o desempenho dos atletas que participaram da corrida como uma forma de superação.

Lista dos 5 primeiros colocados da categoria masculino. 

1° lugar: André Ramos de Souza - Barra do Garças.

2º lugar: Daniel Gouveia dos Santos - Cuiabá.

3º lugar: Maicon Desorge de Oliveira - Paranaíta.

4º lugar: Gilmar da Silva Bratiliele - Peixoto de Azevedo.

5º lugar: Leonardo dos Santos - Lucas do Rio Verde.

Lista das 5 primeiras colocadas da categoria feminina

1° lugar: Jéssica Suzan Gouveia – Cuiabá.

2º Lugar: Antônia de William Carvalho Ferreira - Lucas do Rio Verde.

3º Lugar - Maria de Nazaré de Souza Silva - Cláudia.

4º Lugar: Claudinei Montes Tenório - Peixoto de Azevedo.

5º Lugar: Mirian da Silva Rodrigues – Juara.

Siga o Juína News nas redes sociais facebook/juinanews e no Instagram clicando aqui @juinanews

 

 

Álbum de fotos

Comente esta notícia

Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros