Na noite do último sábado (24), por volta das 23h30, durante a 15ª edição da Operação Cerco Total, policiais da Força Tática da 33ª CIPM de Juína realizaram a prisão de José Carlos Pereira, de 59 anos, conhecido popularmente como “Zé Bracinho”, também atuante como árbitro de futebol na cidade.
A abordagem ocorreu na Rua Floriano Peixoto, no bairro Módulo 04, quando os policiais realizaram a checagem dos dados de um indivíduo que estava nas proximidades de uma residência. Durante a verificação, foi constatado um mandado de prisão em aberto, expedido pela Comarca de Juína, referente a uma condenação de 8 anos e 4 meses de reclusão pelo crime de roubo, praticado em 2015.
Relembre o caso: Polícia Civil prende um dos assaltantes que fizeram família refém em Juína
Segundo apuração do Juína News, à época do crime, José Carlos foi preso em flagrante com produtos roubados e armas de fogo, mas passou a responder em liberdade. Após a condenação, a Justiça determinou sua prisão, que foi cumprida pela guarnição da Força Tática.
Após a prisão, José Carlos foi conduzido à Delegacia de Polícia e, posteriormente, encaminhado ao sistema prisional, onde deverá cumprir a pena imposta pela Justiça.
A Operação Cerco Total tem como objetivo intensificar o patrulhamento e o combate à criminalidade na região, resultando em ações eficazes como esta, que reforçam a segurança pública em Juína.
Siga o Juína News nas redes sociais facebook/juinanews e no Instagram clicando aqui @juinanews