O adolescente Brayan Gledson Gomes está de malas prontas para mais um desafio do Wushu Kung Fu, representando Juína: a seletiva para o campeonato sul americano do esporte, que vai acontecer na Argentina em 2025.
Para compor a seleção brasileira da modalidade esportiva, ele terá que ficar entre os três melhores, em sua categoria, nos embates que acontecem na próxima semana em Campinas, São Paulo.
Em entrevista ao Juína News, ele afirmou que tem treinado intensamente. “Os treinos são pesados”, afirmou, lembrando que vão além do condicionamento físico, pois a categoria exige técnicas, treinamento mental e filosófico, entre outras capacitações.
Brayan tem o crédito de várias conquistas, entre elas a medalha de ouro da categoria no Pan Americano de 2022, em Brasília, quando foi um dos 5 atletas de destaque do Estado de Mato Grosso.
Com os apoios necessários garantidos, entre eles o de transporte até Cuiabá, através de parcerias locais, e da capital para Campinas, via Federação, tem encontrado tempo para se dedicar inteiramente aos treinos.
Siga o Juína News nas redes sociais facebook/juinanews e no Instagram clicando aqui @juinanews