A academia pública do programa "Saúde em Movimento", localizada no bairro São José Operário, foi alvo de um ataque criminoso nesta quinta-feira (21). A secretária municipal de saúde, Marcela Américo, expressou profunda consternação ao receber a notícia do vandalismo que atingiu o prédio recém-reformado.
“A academia estava prestes a ser equipada com móveis para sua administração interna, enquanto uma educadora física já oferecia atividades à comunidade duas vezes por semana. Lamentamos muito o ocorrido”, disse a secretária.
O incidente resultou na destruição dos portões do edifício e na quebra de vidros, causando prejuízos significativos. A secretária de saúde informou que, durante os últimos dois anos de pandemia, a gestão municipal teve que direcionar recursos financeiros de forma rigorosa, com o objetivo de reformar todas as unidades e entregá-las em perfeitas condições à comunidade. Infelizmente, este episódio lamentável interrompeu esse progresso.
Marcela Américo informou que um boletim de ocorrência foi registrado, e a polícia judiciária civil já está investigando o caso. Ela expressou sua preocupação com a necessidade de investimentos adicionais de recursos públicos para reparar os danos causados e restaurar os serviços à normalidade.
Siga o Juína News nas redes sociais facebook/juinanews e no Instagram clicando aqui @juinanews
Fonte: Imprensa/PMJ