Juína/MT, 02 de Dezembro de 2024
facebook001.png instagram001.png youtube001.png
aa9a80b34a620ff8aded7659831dc4b1.png
https://cdn.juinanews.com.br/storage/webdisco/2023/07/07/original/6752654577c6b33b1b62a50f637045f0.png
00:00:00

02 de Dezembro de 2024


Gerais Quinta-feira, 03 de Fevereiro de 2022, 22:39 - A | A

Quinta-feira, 03 de Fevereiro de 2022, 22h:39 - A | A

Estava com a família

Morador leva susto ao encontrar cobra atrás do sofá de casa em Juína

Bombeiros da 14ª CIBM foram acionados para atender a ocorrência

Juína News

Início da noite desta quinta-feira, um morador da rua Das Azaleias no bairro Módulo 04, levou o maior susto dentro de sua própria casa ao perceber que atrás do sofá estava uma cobra escondida. Assustado ele imediatamente acionou o corpo de bombeiros de Juína.

Ao Juína News, Fabricio Justino De Souza, popular “Jaka”, disse que chegou em casa após um dia de trabalho e havia algumas pessoas, que tão logo saíram, em seguida ele adentrou na sala com sua esposa, quando ela viu o réptil atrás do sofá onde a filha do casal estava deitada mexendo no celular.

Conforme Fabrício, foi um momento de pânico para todos, inclusive para sua filha que chorava com medo de sofrer um ataque da cobra, e antes de tomar uma atitude de matar a serpente, ele se atentou para os cuidados, uma vez que ninguém sabia se era uma cobra peçonhenta ou não, achando melhor assim acionar os militares da 14ª CIBM que já efetuaram vários trabalhos de capturas de animais silvestre na cidade.

A ocorrência foi atendida pelo BM Douglas, que capturou o animal e retirou de dentro da residência, deixando a família mais tranquila.

A cobra que não teve sua espécie congênita identificada como explicou o soldado Douglas, porém, o mesmo ressaltou que o morador tomou uma atitude correta em acionar os bombeiros, pois mesmo sendo a cobra de uma espécie não venenosa, não se recomenda que as pessoas façam a captura desse tipo de animal.

Douglas fez o seguinte alerta: os cuidados devem ser mantidos pois esses animais ao se sentirem ameaçados pode vir a atacar em prol de sua alta defesa e o local picado pode causar necrose e bastante dor, pois a sua boca possui bastante bactérias e germes. O militar reforça que caso seja atacado por uma serpente é importante manter sempre elevado o membro que foi picado e evitar o máximo possível qualquer tipo de movimentação, pois ao se locomover vai aumentar o bombeamento de sangue pelo corpo, chegando mais rápido aos órgãos vitais, e se possível lavar o local com água corrente e sabão, além de procurar atendimento médico.

Bastante aliviado, Fabrício agradeceu e parabenizou o trabalho dos bombeiros e fez um alerta para que as pessoas fiquem mais atentas a fim de evitar que animais dessa espécie se acomode nas residências e possam causar danos, haja visto que o quintal do morador é limpo, contendo apenas grama de jardim, não sabendo o mesmo dizer de que local a cobra surgiu.

O corpo de bombeiros destaca que atualmente as pessoas tem a cultura de encontrar uma cobra seja dentro de casa ou quintal e já matar, a serpente de hoje e a jiboia, que não são peçonhentas fazem controle ecológico e acabam se alimentando de roedores e até outras cobras venenosas, ou seja, em situação como esta é importante acionar o corpo de bombeiros para que seja feita a captura.

Álbum de fotos

Comente esta notícia

Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros