A Prefeitura de Juína, no Mato Grosso, prorrogou o prazo para pagamento à vista do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) deste ano. O contribuinte que optar em parcelar infelizmente não terá os descontos. Foram arrecadados até o momento cerca de 6 milhões de reais.
Carina Souza Rezer, diretora do departamento de tributação conversou com a imprensa e explicou que a nova data para o pagamento do imposto com desconto a vista foi estendido até o dia 31 de maio, lembrando que a prorrogação não dará descontos aos contribuintes que optarão pelo parcelamento.
Carina adiantou que até o momento foram arrecadados pouco mais de 50% dos valores previsto, e contribuinte pode acessar o site da prefeitura municipal e informar o número de CPF ou descrição do imóvel para emissão da guia de pagamento, e ressaltou que os parcelamentos continuam de três a nove parcelas com correções nas parcelas.
Já em relação aos impostos não pago nos anos anteriores também poderão ser parcelados e pagos de acordo com as condições que o contribuinte desejar em até 18 vezes, sendo feito o acordo pessoalmente direto no departamento de tributação.
O desconto foi de 20% para os contribuintes que não possuem débitos para com o município, sendo que os demais terão desconto de apenas 10% para o pagamento em parcela única, que vai direto para a conta do município e é revertido em serviços como saúde educação e outros em prol da população, finalizou Carina Rezer.