Juína/MT, 25 de Julho de 2024
facebook001.png instagram001.png youtube001.png
aa9a80b34a620ff8aded7659831dc4b1.png
https://cdn.juinanews.com.br/storage/webdisco/2023/07/07/original/6752654577c6b33b1b62a50f637045f0.png
00:00:00

25 de Julho de 2024


Gerais Segunda-feira, 30 de Outubro de 2023, 09:46 - A | A

Segunda-feira, 30 de Outubro de 2023, 09h:46 - A | A

30 anos de história

Sicredi Univales MT RO recebe Moção de Aplausos da Assembleia Legislativa de Mato Grosso

Reconhecimento da Casa de Leis ocorre no momento que a cooperativa completa três décadas de história, escrita com o compromisso de desenvolver as comunidades

Assessoria Sicredi

Pelos seus 30 anos de história, de levar o cooperativismo de crédito a cada vez mais pessoas, pela qualidade noatendimento, pelo compromisso com o desenvolvimento regional e o fortalecimento da identidade local, a cooperativa Sicredi Univales MT RO recebeu na manhã de quinta-feira (26.10) Moção de Aplausos da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT). A cerimônia contou com a presença de deputados,representantes do Sicredi e convidados.

A Moção de Aplausos foi requerida pela deputada Janaina Riva (MDB), aprovada pelos parlamentares em Plenário e entregue a seis representantes da cooperativa: ao presidente Juares Antônio Cividini, ao vice-presidente Luiz Carlos Padovani, e aos conselheiros de Administração Claudete Colla, Elaine Costa, Flávio Hermes e Robson Campos Schulz.

Com mais de 100 mil associados e 600 colaboradores distribuídos pela região noroeste de Mato Grosso e o estado de Rondônia, a cooperativa está presente em 31 municípios, sendo 14 em Mato Grosso, onde mantém 15 agências, e 17 em Rondônia, onde estão em operação 18 agências. São 144 coordenadores de 74 núcleos, nove conselheiros de administração e seis conselheiros fiscaisque desempenham importante papel na orientação e na governança da cooperativa.

Com o propósito de ‘construir juntos uma sociedade mais próspera’, a Sicredi Univales MT RO é uma das 105 cooperativas do Sistema Sicredi, que está presente em mais de 1,8 mil cidades brasileiras, presentes em todos os estados da federação por meio de mais de 2,5 mil agências. São mais de 7 milhões de associados que são atendidos presencialmente e por meio digital pelos mais de 40 mil colaboradores do Sistema.

“A Cooperativa Sicredi Univales é uma força motriz de progresso e desenvolvimento em suas regiões de atuação, contribuindo para o bem-estar das comunidades e para a construção de uma sociedade mais próspera. Portanto, é com grande satisfação que propomos esta Moção de Aplausos, reconhecendo e celebrando as realizações notáveis da cooperativa ao longo dessas três décadas de dedicação e serviço exemplar. Parabéns pelo trabalho e pelo impacto positivo que vocês têm na vida das pessoas e das comunidades. Que os próximos anos sejam tão repletos de sucesso e realizações quanto os que passaram”, justificou a deputada Janaina Riva no requerimento da moção protocolizado na Casa de Leis.

Para o presidente da cooperativa Juares Antônio Cividini, o recebimento da Moção representa o reconhecimento do trabalho realizado nessas três décadas e a estende aos associados da Univales, aos 33 que começaram a cooperativa e que hoje somam mais de 104 mil pessoas que acreditam na força do cooperativismo e na diferença que ele faz na sociedade. “Administramos quase R$ 4 bilhões de ativos, temos uma carteira de crédito de R$ 2,8 bilhões, e 596 colaboradores. Agradecemos a deputada Janaina e aos demais parlamentares e os esperamos na nossa sede em Juína para conhecer mais de perto o nosso trabalho”, disse o presidente.

Comprometida com o desenvolvimento local, a instituição financeira cooperativa contribui com a economia da região, fortalecendo os pequenos, médios e grandes negócios, o agronegócio, seja na agricultura familiar ou empresarial, além de ajudar as pessoas a realizarem sonhos. Por décadas, em algumas cidades da região como em Brasnorte, Castanheira, Cotriguaçu, Nova Bandeirantes, Colniza e Apiacás, a cooperativa foi a única instituição financeira presente, contribuindo com a inclusão financeira. Além disso, participa ativamente da vida comunidade apoiando projetos e iniciativas sociais, esportivas e de desenvolvimento local e também desenvolve projetos e programas sociais voltados para a educação como o União Faz a Vida, Cooperação na Ponta do Lápis e Crescer, entre outras iniciativas voltadas para a cultura e parcerias locais.

Guiada pelos indicadores positivos do cooperativismo de crédito, que incrementa o PIB per capita dos municípios em 5,6%, cria 6,2% mais vagas de trabalho formal e aumenta em 15,7% o número de estabelecimentos comerciais – estimulando o empreendedorismo local –, a cooperativa segue com sua atuação nos dois estados, onde pretende abrir mais agências na região nos próximos anos,fazendo a diferença na vida das pessoas e transformando comunidades.

 

Comente esta notícia

Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros