Como já noticiamos através de outras reportagens vinculadas no site Juína News, um jovem casal que seguia de Juína, MT, para visitar familiares no estado de Minas Gerais sofreu um acidente na GO. 220, onde o jovem Lucas de Carvalho Faúla, de 31 anos, veio a óbito instantaneamente no local e sua namorada Angélica Aparecida De Souza Chempe, de 21 anos, foi socorrida e levada a um hospital da cidade de Montividiu em Goiás, e posteriormente transferida para uma outra unidade hospitalar com recursos mais avançados.
Por telefone, a mãe da jovem Ângela Apolinário De Souza Chempe relatou ao site Juína News que Angélica se encontra internada no hospital regional de Santa Helena de Goiás, e seu quadro clinico é bom, e no acidente grave a moça apenas fraturou o dedo indicador e sofreu escoriações na mão, segundo a senhora Ângela, a cirurgia ortopédica para recuperação do dedo foi marcada para a próxima sexta-feira, dia 13 de agosto.
Ângela disse ainda que a filha não se lembra do acidente, porém, a jovem, encontra-se bastante abalada e chora praticamente o tempo todo com a perda do companheiro com o qual tinha um relacionamento de 06 anos.
Também por telefone, Angélica confirmou que não se lembra de nada do acidente, só lembra que quando acordou estava no hospital bastante confusa, e teve uma moça que a socorreu que ela pediu para ligar ao seu pai, porém não se lembra disso, que fez a ligação do celular do paramédico, mas não se recorda de nada.
Em um áudio de curta duração enviado a nossa reportagem a Angélica Chempe relata com muita tristeza e emoção que não será fácil voltar para a cidade de Juína e não ter mais o Lucas (marido) ao seu lado, porém disse que deverá buscar forças para continuar, e aceitar as coisas que não pode mudar.
Segundo a jovem a viagem estava programada há meses para o estado de Minas Gerais.
“A gente estava indo visitar os familiares dele em Minas. Saímos na quinta-feira de manhã cedo de Juína, e íamos ficar de dois a três dias na estrada para chegar lá em Minas Gerais. Era uma viagem que estava sendo programada desde maio, a gente decidiu pegar férias juntos para ir conhecer os parentes dele” – relatou Angélica, ao site Juína News.
A senhora Ângela Apolinário aproveitou a ocasião e agradeceu a todas as pessoas que tem ajudado a ela e sua filha com orações e também as pessoas que contribuíram com arrecadação em dinheiro para que ela pudesse ir até o estado de Goiás acompanhar o tratamento da filha, e finalizou dizendo que em breve estarão de volta a cidade de Juína.