Juína/MT, 19 de Janeiro de 2025
facebook001.png instagram001.png youtube001.png
aa9a80b34a620ff8aded7659831dc4b1.png
https://cdn.juinanews.com.br/storage/webdisco/2023/07/07/original/6752654577c6b33b1b62a50f637045f0.png
00:00:00

19 de Janeiro de 2025

Juína Quarta-feira, 10 de Novembro de 2021, 18:39 - A | A

Quarta-feira, 10 de Novembro de 2021, 18h:39 - A | A

Falta projeto

Corpo de bombeiros interdita frigorífico em Juína

Além da interdição, a empresa foi multada e valores chegam em 50 mil reais

Juína News

Uma das grandes empresas e geradoras de empregos na cidade de Juína, noroeste de Mato Grosso, foi interditada pelo corpo de bombeiros na manhã desta quarta-feira, dia 10. A polícia militar acompanhou a ação.

O Major Adailton, comandante da 14ª CIBM, disse que a interdição do frigorífico RS LTDA se deu devido a um processo existente a cerca de dois anos, em que na ocasião um termo de acordo havia sido firmando entre a companhia de bombeiros e a empresa, que não cumpriu o acordo, e o prazo veio a expirar em março deste ano, havendo uma nova negociação que novamente não foi cumprida, levando a interdição do estabelecimento.

Segundo o Major Adailton, houveram mudanças prediais na empresa, onde um projeto de segurança contra incêndio e pânico chegou a ser elaborado, entretanto, não foi concretizado, para que fosse vistoriado pelos bombeiros, e uma vez que o prazo expirou, nada mais restava ao corpo de bombeiros se não a interdição da empresa, que já havia sido notificada e até mesmo multada, recorrendo da multa e não obtendo ganho de causa.

Major Adailton ressaltou que outros acordos foram firmados entre o frigorífico e a prefeitura municipal e ministério público para que as empresas e entre elas o frigorifico fizesse os ajustes necessários de segurança recomendado, sendo mais uma vez não acatado pelo frigorífico.

O Major lamentou a interdição da empresa que gera aproximadamente 142 empregos de forma direta para o município, mas que a lei tem que ser cumprida, e aguarda que a direção do frigorifico entre com um pedido de liminar e posteriormente possam estar buscando a regularização junto ao corpo de bombeiros e dessa forma voltar as atividades normais.

A empresa já impetrou um pedido de liminar na justiça e logo mais acontecerá uma audiência no fórum da comarca de Juína a fim de que se possa resolver a interdição.

Uma representante do frigorifico que estava no corpo de bombeiros foi procurada para falar do assunto, porém preferiu que o proprietário que está em viagem deverá chegar hoje no município possa se pronunciar caso necessite.

Comente esta notícia

Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros