Juína/MT, 15 de Junho de 2024
facebook001.png instagram001.png youtube001.png
aa9a80b34a620ff8aded7659831dc4b1.png
https://cdn.juinanews.com.br/storage/webdisco/2023/07/07/original/6752654577c6b33b1b62a50f637045f0.png
00:00:00

15 de Junho de 2024


Juína Quinta-feira, 07 de Setembro de 2023, 10:49 - A | A

Quinta-feira, 07 de Setembro de 2023, 10h:49 - A | A

Independência do Brasil

Desfile de 07 De Setembro reúne milhares de pessoas no centro de Juína - veja fotos

O desfile escolar deste dia tem o objetivo de promover o nacionalismo, o patriotismo, o civismo e a cidadania

Juína News

Na manhã desta quinta-feira, foi realizado na região central da cidade de Juína, em Mato Grosso, um grande desfile cívico de 07 de setembro, em comemoração a Independência Do Brasil, cujo objetivo foi de valorizar a importância dessa data histórica do Brasil, que colocou ponto final no domínio português, após muitas tentativas do povo pela sua liberdade.

Participaram do evento, aproximadamente 30 unidades escolares, entre os Centros de Educação Infantis, escolas municipais, estaduais, federal e da rede privada de ensino, além da 14ª Companhia Independente Bombeiro Militar, com a presença especial da Tropa do Exército do Comando de Fronteira Jauru/ 66º Batalhão de Infantaria Motorizado de Cáceres no estado de Mato Grosso e outras entidades do município.

O evento envolveu cerca de 5 mil pessoas entre alunos, professores e oficiais, além do público que se fez presente para prestigiar a celebração cívica.

O prefeito da cidade de Juína, Paulo Augusto Veronese, acompanhou com as demais autoridades presentes todo o desfile cívico, e disse que o momento é de resgate do patriotismo, mostrando para as crianças a importância das histórias do passado de nosso país.

O delegado da 13ª Delegacia do Serviço Militar, Tenente Viana parabenizou a sociedade juinense por participar da celebração da festa da independência do Brasil que ocorreu no dia 07 de setembro de 1822, quando foi conquistada a liberdade do nosso país.

O 2º Tenente Torres, da 12ª Delegacia de Serviço Militar, sediada na cidade de Colíder, disse que foi convidado para comemorar a data tão importante junto à comunidade juinense, e com o povo brasileiro, e parabenizou a organização do desfile na cidade de Juína, onde ele acredita que foi um dos maiores do estado.

Capitão PM Antonietti, diretor da E.E. Tiradentes “Padre Ezequiel Ramin”, falou sobre a importância do dia que é um dos mais importantes do país, simbolizando a independência do Brasil, e que o momento é de celebrar as conquistas desta liberdade, parabenizando e agradecendo a organização do evento que esteve à altura que as comemorações merecem.

Também acompanhou a manhã de desfile, o secretário municipal de educação, professor Ericson Leandro De Oliveira, ele pontua que a população brasileira precisa voltar às origens e resgatar o patriotismo e o civismo que o país tanto precisa, e se mostrou muito feliz com a presença maciça dos alunos que abrilhantaram o evento.

O aluno da E.E. Tiradentes “Padre Ezequiel Ramin”, Vitor Da Silva, falou sobre a satisfação em ter tido a oportunidade de participar representando sua escola juntamente com os colegas, resgatando a tradição das comemorações cívicas do município e do país.

“Hoje é uma da data importante quando País ficou independente, uma data que deve ser relembrada que representa a força do Brasil”, destaca Julia Gabrele Dal Pozzo Pezini, aluna do colégio Presbiteriano.

Siga o Juína News nas redes sociais facebook/juinanews e no Instagram clicando aqui @juinanews

Fotos internas: Assessoria PMJ e Lucio Araújo

Independência do Brasil

A independência do Brasil aconteceu no dia 7 de setembro de 1822, tendo como grande marco o grito de “Independência ou morte” realizado por D. Pedro I, às margens do Rio Ipiranga. Com a independência do Brasil declarada, o país transformou-se em uma monarquia. Momento em que D. Pedro foi aclamado e depois coroado imperador do Brasil, tornando-se D. Pedro I e iniciando o Primeiro Reinado.

 

Álbum de fotos

Comente esta notícia

Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros