O final de semana foi tenso no trânsito da cidade de Juína, MT, com registro de vários acidentes em diversos bairros do município.
Para se ter uma idéia, somente ontem a polícia militar registrou pelo menos quatro ocorrências de trânsito, onde um dos acidentes ocorreu por volta das 18:00h na Avenida dos Jambos, região central, envolvendo uma camionete Hilux de cor branca e uma motocicleta.
Segundo informações apuradas pelo Juína News, a condutora da camionete perdeu o controle e abalroou em uma motocicleta que estava estacionada na via e posteriormente colidiu frontalmente em uma árvore do canteiro central da avenida.
A condutora da camionete que é uma senhora de 43 anos de idade, foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhada a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas, para receber cuidados médicos, pois segundo informações de familiares a condutora sofre de problemas de hipertensão.
Um outro acidente ocorreu por volta das 19:30 horas na rua Dom Aquino no Bairro Módulo 05, envolvendo uma camionete Hilux e uma motocicleta Honda Biz.
A polícia militar foi acionada e ao chegar no local encontrou a condutora da motocicleta sendo socorrida por uma equipe do SAMU que a encaminhou até a UPA 24 horas para receber atendimentos médicos, pois apresentava uma lesão no maxilar.
O condutor da camionete permaneceu no local e relatou que seguia na rua Dom Aquino, sentido centro, quando fez a conversão para entrar na rua Rondonópolis, a condutora da motocicleta que também trafegava sentido a região central, veio a colidir em seu veículo caiu no chão. A condutora da moto relatou ao Juína News que ela seguia sentido centro e que houve a batida frontal e que o motorista da camionetefez uma conversão na rua Rondonópolis, porém uma curva fechada provocando o acidente.
A polícia judiciária civil e Politec compareceram no local do acidente e realizaram os trabalhos de praxe, liberando os veículos, haja visto que ambos estavam com a documentação em dia, sendo tomada medidas administrativas para com a condutora da motocicleta que não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH), ou permissão para dirigir veículos automotores.
O terceiro acidente do dia aconteceu na Avenida Hilda Pedrotti próximo a um posto de combustível, porém, quando a polícia militar chegou no local as vítimas já haviam sido removidas pelo SAMU para a UPA 24 horas, levando a guarnição policial ir até a unidade de saúde e conversar com as vítimas que relataram estar trafegando na Avenida quando um automóvel fechou a motocicleta que bateu no meio fio, e sem seguida numa placa de sinalização.
O condutor da motocicleta Honda Titan Fan de cor preta disse ainda que o condutor do veículo não parou para prestar socorro, e não conseguiu anotar a placa do mesmo, devido ao impacto do acidente.
Familiares das vítimas fizeram a retirada da motocicleta do local, antes da chegada da polícia e da perícia técnica, e o condutor ressaltou que não estava de posse do documento da motocicleta e não apresentou a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
O rapaz sofreu várias escoriações pelo corpo, e a moça que estava em sua garupa sofreu fratura em um dos dedos da mão esquerda, escoriações nos membros superiores e inferiores, um corte próximo do pescoço e uma suposta fratura no ante braço esquerdo, ficando em observação médica.
Houve acidente de trânsito também no bairro módulo – 6 e no bairro Padre Duílio envolvendo motos e carros.
Em todos os casos de acidentes ocorridos ontem (domingo) a polícia militar confeccionou um boletim de ocorrências e encaminhou para a polícia judiciária civil, a fim de que providências sejam tomadas.