Sob o respaldo do lema “juntos fazemos a diferença” foi lançada na manhã desta sexta-feira (01) em Juína, MT, a campanha “Troco Solidário”, uma iniciativa do Pasqualotto Supermercados direcionada para apoiar duas instituições sociais do município com histórico de serviço abnegado ao próximo, a Pestalozzi e a Associaçãõ Pequeno Pepe.
Para a presidente da Associação Pestalozzi, Ivani Cardoso Dalla Valle, é mais uma ajuda significativa da empresa supermercadista, por somar positivamente nos projetos da instituição, que desenvolve ações de assistência social voltadas para pessoas com deficiência ou situações de risco, entre eles a Escola. “Temos despesas fixas e esse abraço é importante”, diz, referindo-se ao apoio.
Atuando na presidência da Associação Pequeno Pepe, que trabalha com autistas, Mauro Pasqualotto destaca que a empresa Pasqualotto está sempre aberta a ajudar a comunidade, realizando várias ações voltadas para famílias carentes e contribuindo de forma dinâmica com as duas instituições beneficiadas com o “Troco Solidário”. No caso da Associação Pequeno Pepe, o desafio é informar a população sobre o autismo de forma permanente.
Juliana Medeiros, supervisora de marketing do Pasqualotto lembra que o “Troco Solidário” reforça o pilar social da empresa, parte de sua cultura, e lembra que a Pestalozzi é parceira, em outra mão, por ajudar os colaboradores que tenham alguma deficiência, inserindo-os em seus programas.
Também feliz com a campanha, a diretora da Escola Pestalozzi, Sorélia Souza Araújo,hoje com 204 alunos, destaca o impulso que os recursos auferidos destinados a instituição dará aos seus projetos, entre eles o da construção da nova Escola, que está “de vento em popa” e agradece o Pasqualotto por inserir nove de seus alunos no mercado de trabalho.
A campanha
Segundo informou ao Juína News seus idealizadores, a campanha consiste numa ferramenta que permite a doação voluntária, de parte dos clientes, de algum troco para ajudar a Pestalozzi e a Associação Pequeno Pepê. O sistema já está preparado para recebê-la, já com direcionamento específico.
Apostando no sucesso, Mauro Pasqualotto, lembra que alguns “centavinhos ou reaizinhos” doados, que sobram na finalização de uma compra, podem ajudar muito os projetos da Pestalozzi e da Associação Pequeno Pepe. Como lembra o marketing da campanha, ajuda a transformar as vidas de quem mais precisa.
Siga o Juína News nas redes sociais facebook/juinanews e no Instagram clicando aqui @juinanews