Muita tristeza e comoção no velório do senhor Júlio Fernandes Rodrigues, de 59 anos, “Julinho” como era conhecido. Ele foi atropelado por uma camionete da FUNASA (Fundação Nacional da Saúde) na última terça-feira, dia 22.
Segundo informações de testemunhas, o ciclista estava descendo pela Avenida JK sentido centro, quando foi atingido pela camionete que estava sendo conduzida por Wilson Marques.
A Polícia Militar chegou rapidamente no local e acionou a ambulância municipal. Era possível ver em seu rosto a expressão de muita dor que ele sofria devido o atropelamento.
Com cuidado, foi levado para o hospital municipal de Juína, e se não bastasse, a família ainda sofreu com a falta de respeito com a vítima, que ao chegar ao hospital particular para passar por uma tomografia computadorizada, a unidade não tinha autorização do município para o exame.
O senhor Júlio nem chegou a ser tirado do interior da ambulância e teve que retornar novamente para o hospital municipal. Familiares vieram a TV Record pedir ajuda para o caso, a vereadora Nadilei Soares intermediou, e com muito sacrifício conseguiram a autorização para o exame.
O quadro clínico de Julinho era grave, um coágulo na cabeça foi constatado e ele foi encaminhado para Unidade de Terapia Intensiva (U.T.I) e permaneceu por quase quatro dias internado, vindo a óbito às 23h30m desse último sábado.
Segundo informações, a vítima teve múltiplas fraturas devido ao acidente. No asfalto ficou as marcas da frenagem da camionete uma distância que deixou dúvidas nas testemunhas, o condutor disse que estava a 60 KM por hora.
O corpo do senhor Júlio foi velado durante todo o domingo na igreja Adventista do 7ª dia, onde era membro. Amigos e familiares participaram de uma homenagem feita a ele.
Leandro, sobrinho do senhor Júlio, disse que aguardava melhoras de seu tio, mas aconteceu o inesperado, a sua morte.
Um inquérito policial será instaurado para apurar a circunstancias do acidente, durante o velório, foram lembrados momentos e ações praticadas por Julinho, hinos que ele gostava de louvar foram entoados, todos se emocionaram em um ambiente, de dor e tristeza, e já de saudades.
Juína perdeu um mais um pioneiro, trabalhador, Pai de Família, morador há 30 anos. Membros da igreja adventista, amigos e familiares sentiram e choravam em sua despedida.
Júlio Fernandes Rodrigues foi mais uma vítima do trânsito de Juína, teve a vida interrompida aos 59 anos de idade.
Foi imprudência do motorista? Somente o resultado da perícia para responder essa pergunta.
Júlio deixou esposa quatro filhos e sete netos.
Redação Marcos Di Perez
TV Record de Juína