Juína/MT, 15 de Setembro de 2024
facebook001.png instagram001.png youtube001.png
aa9a80b34a620ff8aded7659831dc4b1.png
https://cdn.juinanews.com.br/storage/webdisco/2023/07/07/original/6752654577c6b33b1b62a50f637045f0.png
00:00:00

15 de Setembro de 2024


Juína Quinta-feira, 17 de Novembro de 2022, 15:10 - A | A

Quinta-feira, 17 de Novembro de 2022, 15h:10 - A | A

Habitação

Programa Casa Verde e Amarela: Prefeito explica sobre requisitos para financiamento da casa própria em Juína

Programa de habitação vai financiar 107 casas no município em parceria com construtora e caixa econômica federal

Juína News

O programa “Casa Verde E Amarela”, tem gerado algumas dúvidas aos juinenses quanto a funcionabilidade do programa habitacional, e o Juína News conversou com o prefeito municipal Paulo Augusto Veronese, que esclareceu dúvidas para os futuros compradores e moradores do Residencial São Tarcísio I e II.

Durante entrevista, o gestor do município disse que mesmo se tratando de um programa do governo federal e junto a caixa econômica federal, o objetivo não é atender famílias de baixa renda, sendo que será necessária uma comprovação de renda de no mínimo R$ 1.800,00 (mil e oitocentos reais) por cada família inscrita que pagarão pelas obras, onde a empresa que firmou parceria com o governo do estado, que entrou com uma contrapartida para diminuir o valor das prestações, irá construir as casas após a assinatura do contrato de vendas.

Ele ressaltou que é necessário além da renda comprovada, que a pessoa inscrita no programa não tenha restrições no Cadastro De Pessoas Físicas (CPF), pois os projetos só serão aprovados mediante análise da empresa construtora junto a caixa econômica federal que financiará os recursos para os compradores, sendo levado em consideração vários requisitos como por exemplo, não ter casa própria, percentual para aposentados, portadores de deficiências, que serão utilizados pela empresa construtora para a aprovação dos projetos.

Serão construídas um total de 107 casas na primeira etapa do programa, que se concluída com êxito e não atender a demanda exigida, a empresa pretende ampliar a execução do projeto, que facilitando que mais pessoas tenham a acesso ao programa habitacional que teve como lugar escolhido para construção o bairro Módulo 06, sendo um novo residencial com casas construídas padronizadas em um valor de R$ 148.000,00 (cento quarenta e oito mil reais) limite máximo definido pela construtora, com o compromisso da contrapartida do governo do estado e também da prefeitura municipal que assumiu as obras de infraestrutura do residencial, como asfalto e outros investimentos que fazem com que os preços fiquem mais acessíveis aos compradores.

Após a aprovação da empresa e da caixa econômica, uma análise financeira bem criteriosa será realizada a fim de verificar e constatar toda veracidade das informações apresentadas no pré cadastro, que aprovados, os clientes receberão uma lista de documentos para ser repassados para empresa e a entidade bancária.

Para fazer as inscrições as pessoas interessadas deverão procurar a câmara municipal de Juína com comprovante de residência e documentos pessoais, no próximo dia 22 de novembro onde serão atendidos através de uma senha que será distribuída por ordem de chegada, com atendimento durante todo o dia.

Por fim, o prefeito concluiu que não é necessário chegar pela madrugada em razão da empresa permanecer durante todo o dia no município e que todos os interessados (as) serão atendidos no local.

Siga o Juína News nas redes sociais facebook/juinanews e no Instagram clicando aqui @juinanews 

Comente esta notícia

HELLEN KETLLEN 22/11/2022

não é necessário chegar pela madrugada em razão da empresa permanecer durante todo o dia no município e que todos os interessados (as) serão atendidos no local. ESSA FALA NAO CONDIZ POIS FUI LA E NAO FOI ATENDIDA DIZENDO QUE A SENHA TINHA ACABADO, DEVERIAM TER COLOCADO QUE TERIA UM LIMITE DE SENHAS.

positivo
0
negativo
0

1 comentários

1 de 1

Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros