A piscina da Associação Atletica Banco do Brasil de Juína, foi o local escolhido pela coordenação do projeto “Bombeiros do Futuro”, da 14ª Companhia Independente Bombeiros Militar (14ª CIBM), para a etapa que ministra a parte prática do capítulo sobre salvamento aquático.
O momento instrutivo, nesta quarta-feira, 11, possibilitou o acesso dos participantes da segunda edição ao material que flutua, como pranchas, boias, entre outros, e teve como objetivo promover a inserção segura dos participantes nos ambientes aquáticos.
Segundo o Soldado Bombeiro Santana, um dos momentos importantes foi a colocação do cilindro de mergulho nas vias aéreas dos participantes, para que eles possam ter noção de como é respirar debaixo d’água.
Embora a relação de cada aluno com a natação seja diferenciada, tendo alguns que não sabem nadar e outros que já tem noção da prática, as orientações aos 34 alunos participantes da edição de 2024 são niveladas. Da etapa, Luis Fernando Silva do Carmo e Jamilly Victória Teixeira da Silva, revelaram ao Juína News que a experiência foi muito boa.
Durante a edição, iniciada em outubro último, os participantes terão acesso a uma variedade de atividades educativas, com foco em temas como atendimento pré-hospitalar, combate a incêndios, salvamento nas alturas, atividades recreativas, prevenção quanto ao uso de drogas e natação.
Além das instruções, os alunos também participam de visitas técnicas a diversas instituições públicas e privadas do município, muitas delas parceiras, como a Prefeitura Municipal de Juína e a Justiça do Trabalho.
Siga o Juína News nas redes sociais facebook/juinanews e no Instagram clicando aqui @juinanews