Entre os movimentos desta sexta-feira, feriado, e sábado, 15 e 16, em Juína, um tem caráter beneficente. O Bazar Solidário, que acontece nos dois dias, das 09 às 17 horas, no CEI Luiz Felipe Martins, no bairro Módulo 06, visa arrecadar fundos para manutenção das atividades e planos do Projeto Farol.
Segundo o seu coordenador, Leandro Honório, serão disponibilizadas “roupas muito boas e com preços baratos”. Ele destaca a importância da participação popular, para fortalecer o projeto e também ajudar a custear necessidades como aluguel, água, energia e alimento das crianças.
O Projeto Farol desenvolve atividades recreativas e jogos, viabiliza aulas de iniciação musical em música e bateria, oficinas de artesanato e outras, em caráter especial, como aconteceu recentemente na área de pintura em tela, com a artista Ali Cardoso, do Ateliê.
Parcerias culturais com o Estado, Município e voluntariado tem sido relevante para que essa referência positiva de iniciativas que contribuem para o desenvolvimento pleno de um público estratégico. Projetos sociais que oferecem essas atividades proporcional experiências que ampliam a visão de mundo e melhoram a autoestima dos participantes.
Atendendo um público de 40 crianças e adolescentes, o Projeto Farol tem como uma de suas metas de futuro a construção de sua sede própria. Para este fim, uma área de 30 x 70 já foi doada e a equipe de trabalho está animada quanto a possibilidade de rápido início das obras.
Siga o Juína News nas redes sociais facebook/juinanews e no Instagram clicando aqui @juinanews