Um almoço com o preço simbólico de R$ 2,00 nesta quinta, 20, foi a forma encontrada pela equipe do projeto “Casa do Pão – Restaurante Popular”, que funciona em frente a Feira Municipal de Juína, de celebrar os dois anos de história da instituição, que conta com o trabalho voluntário de alguns fiéis ligados à Igreja “Unidos em Cristo”, de viés pentecostal, e parceiros da comunidade que entendem a realidade e o propósito.
Relembre o início: Projeto 'Casa do Pão', restaurante popular chega em Juína com PF por 5 reais
Coordenadora atual, a pastor Geisa Maria Varanda Cândido, diz, a despeito do dia especial, que será também uma oportunidade de dar visibilidade ao projeto àqueles que não o conhecem. “Sobrevivemos neste tempo com a ajuda, tanto em dinheiro, como em alimentação, de vários parceiros, entre eles a própria Igreja e os feirantes, nas quartas e domingos, que fornecem produtos como legumes e verduras”, destaca.
Ela observa ter consciência de que não é fácil contribuir, mas os que o fazem são como sementes e acredita que estão colhendo os frutos pela ajuda que dão. Avalia que já é um projeto consolidado e anuncia que o desejo da equipe é ampliar o que hoje se faz para o público alvo, que são trabalhadores, pessoas em situação de vulnerabilidade, em tratamento de saúde - oriundos de outras regiões - e moradores de rua.
No espírito do evangelho de Cristo, que move a instituição, Geisa lembra que no Restaurante Popular todos que precisam comem. “Se tem dinheiro, come, se não tem, come também”, ressalta. Até por isto, toda ajuda da comunidade é bem-vinda. Além deste apoio, destaca como fundamental para a consolidação do projeto o trabalho desenvolvido por pessoas como as cozinheiras e auxiliares, que atuam de forma voluntária.
O restaurante popular funciona de segunda à sexta, das 11h às 13h.
Siga o Juína News nas redes sociais facebook/juinanews e no Instagram clicando aqui @juinanews