A semana já começa com uma grande tragédia na cidade de Juína no noroeste de Mato Grosso. Dois homens que trabalhavam na escavação de obra de rede de esgoto no bairro módulo -4 morreram soterrados.
A tragédia ocorreu próximo das 11h desta segunda-feira (17.11) enquanto uma equipe trabalhava na obra.
Informações levantadas pelo Juína News, é que o índio da etnia Rikbaktsa, Valdinei Paskanbik (idade não informada) e Diego José Pereira de 25 anos, trabalhavam fazendo a encanação quando o barranco cedeu e ambos foram soterrados.
Os demais profissionais que estavam no local tentaram ainda socorrer as vítimas, mas os canos estouraram e o resgate ficou ainda mais complicado de ser realizado.
Uma máquina PC foi utilizada para retirar a terra e lama e assim facilitar a retirada dos corpos.
Populares da cidade como Wilson Locateli vestiram a camisa e se arriscaram utilizando enxada para tentar encontrar os corpos. Caminhões da empresa limpa fossa também auxiliaram na retirada da lama para que os voluntários pudessem fazer buscas minuciosas.
O primeiro corpo a ser retirado foi de Diego que sofreu uma grave lesão na face. Horas depois, Valdinei foi resgatado e tinha lesões também na face.
Muitos curiosos arriscavam suas próprias vidas ao permanecer por horas em cima do barranco que ameaçava ceder a todo tempo, o resgate durou cerca de 3 horas.
A Polícia Militar, Civil e Peritos da Polícia Técnica, estiveram no local da ocorrência para liberar os corpos das vítimas a funerária Alternativa.
Familiares dos mortos acompanharam o resgate e ficaram desesperados ao ver seus entes querido sendo retirados do barro e da lama.
A Polícia Judiciária Civil deverá abrir um inquérito policial para apurar as mortes.
juina 19/11/2014
Não sou amigo do locatelli, mas apresentar ser uma pessoa do bem, pois está sempre ajudando as pessoas nesses momentos dificeis. Parabéns pela espontaneidade em ajudá-las. Essa trajedia em nosso municipio é mto triste, que Deus possa dar conforto aos familiares.
lucas 18/11/2014
Ta Claro O Erro Ai Como Que o operador Da Pc Nao Tem A Noção Da Distancia Que Deveria Ter Colocado o Resido Escavado ...
milene filismino 17/11/2014
Nossa,nem acreditei quando subi a notia que meu primo Diego tinha falecido nessa grande tragedia.Desejo meus pesamos....
claudia salles 17/11/2014
eu sinto muito pela familia dessas pessoas cidadoes de bens nossa populaçao esta vivendo uma triste realidade muitos jovens adulto e ate mesmo crianças estao se dispidindo desse mundo mais isso e mais um exemplo de que devemos ficar felizes por ter a oportunidade de amanhecer vivos
antonio 17/11/2014
ai eu te falo.. nao tinha nenhuma segurança para esses trabalhadores, vai ser só mais dois mortos em construção civil, cade a fiscalizaçãoo nao fazem porra nenhuma..... tem que fiscalizar... tem que punir os responsaveis
nao vai aceitar meu comentario naoo 17/11/2014
estou aguardando
6 comentários