Juína/MT, 15 de Junho de 2024
facebook001.png instagram001.png youtube001.png
aa9a80b34a620ff8aded7659831dc4b1.png
https://cdn.juinanews.com.br/storage/webdisco/2023/07/07/original/6752654577c6b33b1b62a50f637045f0.png
00:00:00

15 de Junho de 2024


Lista de Notícias Sexta-feira, 23 de Novembro de 2018, 08:22 - A | A

Sexta-feira, 23 de Novembro de 2018, 08h:22 - A | A

Força Tática de Juína prende assaltante com armas e munições, e recupera carga de gado

Juína News

Na manhã de ontem, uma notícia sobre roubo de uma carreta carregada de bois, dava informação que teria sumido entre o município de Juruena e Castanheira, onde a mesma é de propriedade do senhor Francis Velho, filho de família pioneira na cidade de Castanheira.

A Força Tática e policiais do ARI (agência regional de inteligência) conseguiram dar uma resposta rápida nas investigações e prender duas pessoas que são suspeitos de cometer o assalto e seqüestrar o motorista da carreta, mantendo o mesmo em cárcere privado. Ele foi libertado depois próximo ao Rio Juruena, apesar de abalado não sofreu agressões.

Segundo o sargento PM Antero, foi efetuado um rastreamento da carreta e constatou-se que a mesma adentrou em uma fazenda na BR 174, sentido a cidade de Vilhena R.O, onde localizaram um total de 79 cabeças de gado na localidade, e foi preso o caseiro Paulo Cesar da Silva Diniz de 54 anos, e também duas armas de fogo, sendo uma espingarda e um revólver calibre 38 e várias munições de calibre 36 e 38. Ao ser indagado, disse que o mentor do assalto era o senhor Divino Pereira de Rezende de 41 anos de idade, que supostamente estaria na residência de sua namorada na cidade de Juína.

De posse do endereço, a Força Tática se deslocou até o local indicado por Paulo César e prendeu Divino Pereira de Rezende, que também foi apreendida uma pistola 380 com 79 munições intactas, e também um Eco Esport de cor branco sendo o carro também um produto de roubo. Ele confessou a autoria do roubo e isentou o caseiro.

A fazenda onde se encontrava o gado trata-se de um arrendamento que a princípio foi contratado pelo senhor Divino para hospedar o gado roubado, tudo indica que os proprietários da fazenda não têm ligações com o crime de roubo.

As 79 cabeças de gado apreendidas foram encaminhadas para a cidade de Juína, sendo que no total eram 80 cabeças de gado, porém uma foi encontrada junto com a carreta na MT 170, já na região de Brasnorte.

Ao ser dado voz de prisão ao Divino, o mesmo confessou o assalto e não ofereceu reação sendo preso e encaminhado a delegacia de polícia de Juína juntamente com as armas e o veículo roubado da cidade de Rondonópolis.

Divino é da cidade de Diamantino MT, onde já possui várias passagens pelo crime de roubo e receptação.

O caseiro Paulo César da Silva Diniz é da cidade de Juína e alega ser inocente. Disse em entrevista que foi apenas contratado por Divino para trabalhar na fazenda.

O boletim de ocorrências será confeccionado pela polícia civil onde os suspeitos deverão ser enquadrados por crime de roubo, cárcere privado, e também pesará contra o suspeito Divino Pereira de Rezende o roubo do veículo Eco Sport de cor branca.

Deram apoio na ocorrência: Tenente PM Marcos Costas, Sargento PM Valdiney e Soldado PM C.Costa.

Comente esta notícia

Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros