Investigadores da Polícia Judiciária Civil da cidade de Juína cumpriram na manhã desta segunda-feira (07.12) um mandado de prisão preventiva no bairro Padre Duílio.
O preso foi Osmano de Oliveira, 33, que é acusado de efetuar um disparo de arma de fogo contra Damião Claudino dos Santos, 51. O crime ocorreu no dia 11 do mês passado em uma fazenda no distrito de Filadélfia, onde ambos trabalhavam.
Segundo o delegado de polícia, Rodrigo Rufato, a vítima havia emprestado R$ 1.000,00 ao suspeito. Ficou acordado que quando Damião precisasse do dinheiro, Osmano o devolveria. Acontece que o suspeito não gostou de ser cobrado e em posse de uma faca tentou matar a vítima que conseguiu fugir, porém, ele municiou uma espingarda e atirou, atingindo o rosto de Damião.
Francisco Eroni de Lima de 42 anos ajudou a vítima e com ajuda de terceiros trouxeram para a UPA 24 horas.
Durante entrevista na manhã desta segunda-feira, o acusado, confessou o crime e disse que a vítima falou “mal” dele e de sua esposa.
Osmano que ainda responde por outra tentativa de homicídio ocorrido em 2003, será encaminhado ao Centro de Detenção Provisória de Juína (CDP).