O casos de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, infelizmente, ainda é uma triste realidade enfrentada pelo Brasil. Visando a conscientização e a luta contra esse crime, o dia 18 de maio foi instituido como Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Em Juína, a campanha “Faça Bonito” é trabalhada durante todo o mês pelos órgãos de proteção a este público alvo.
Nesta quarta-feira, a Assistência Social, através do CRAS, conselho tutelar e CREAs, promove ações de conscientização por meio de “pit stop” e panfletagem, além do tradicional plantio de margaridas.
Durante todo o mês de maio serão ministradas palestras de conscientização nas escolas da cidade e dos distritos. Além disso, os coordenadores da campanha já distribuíram faixas e cavaletes informativos em pontos estratégicos da cidade.
COMO DENUNCIAR
Casos de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes podem ser denunciados por diferentes canais. A nível nacional, está disponível o Disque 100, que funciona 24h por dia e recebe, examina e encaminha denúncias sobre violações de direitos humanos.
Em Juína a população pode entrar em contato por telefone, através dos números (66) 3566 1022, (66) 99235-1428 e (66) 99233-6264. O denunciante deve fornecer o maior número possível de detalhes ao fazer o registro da denúncia. Vale ressaltar que as denúncias podem ser feitas anonimamente.
Fonte: Imprensa/PMJ