A deputada federal Rosa Neide (PT) foi confirmada no Grupo de Trabalho (GT) da Educação, na transição ao novo governo Lula. Ela é a terceira personalidade política de Mato Grosso que passa a auxiliar nos trabalhos de estruturação da gestão do petista.
O anúncio foi confirmado pelo vice-presidente eleito Geraldo Alckmin Alckmin, responsável pela equipe de transição.
“Em nome do presidente @LulaOficial , tenho a alegria de anunciar novos nomes que passam a compor nosso quadro de especialistas do governo de transição. Segue: @prof_rosaneide , ex-secretária estadual de Educação do MT e deputada federal; @teresaleitao_ , professora, ex-deputada estadual e senadora eleita por Pernambuco; Veveu Arruda, ex-prefeito de Sobral (CE)”, escreveu Alckmin no Twitter nesta segunda-feira (14).
Rosa Neide já havia antecipado que auxiliaria nos trabalhos no Centro Cultural do Banco do Brasil, em Brasília, onde a equipe de Lula trabalha em 31 temáticas diferentes.
Além dela, o deputado federal cassado Neri Geller (PP) e o senador Carlos Fávaro (PSD) também participam do grupo de transição. Nomes fortes do agronegócio mato-grossense, os dois ficaram responsáveis por escolher nomes técnicos para auxiliar na estruturação do Ministério da Agricultura.
A aposta principal é que Geller seja ministro. Ele inclusive comandou o ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Brasil, na gestão da presidenta Dilma Roussef entre 2014 e 2015.
Fonte: GD