Juiz da 2ª Vara Criminal de Primavera do Leste, Roger Augusto Bim Donega condenou o vereador Magnun Vinnicios Rodrigues Alves de Araujo, de General Carneiro (442 km a Leste) a 8 anos, 10 meses e 20 dias de reclusão, em regime fechado, pelo crime de roubo. Também foram condenados Joane dos Santos Marques, Marciano Correia Pereira e Uedes Bueno Neres.
O crime ocorreu no dia 11 de setembro de 2022. Magnun e seus comparsas invadiram uma fazenda em Primavera do Leste para roubar gado. Funcionários da fazenda ouviram um tiro e foram até o pasto, onde encontraram os bandidos abatendo e descarnando os animais. Houve uma briga e o vereador foi internado. Todos os envolvidos acabaram presos.
Na sessão do último dia 30 de novembro, a defesa de Magnun pediu que a audiência fosse reagendada “em razão da ausência da juntada dos laudos de caracterização, de eficiência de arma de fogo, de munição ou de componentes e comparação balística entre projéteis de arma de fogo”.
O juiz, no entanto, negou. Na ocasião foram ouvidas 4 testemunhas, uma vítima e os 4 réus. A sentença só foi proferida no último dia 6 de dezembro. O magistrado considerou que o roubo ficou comprovado, sendo que as provas obtivas demonstram que os réus foram autores do crime e por isso devem ser condenados.
“Assim, em que pese o esforço da defesa, o que se descortina das provas conduzidas aos autos é que os réus foram os autores do delito de roubo em exame, com auxílio de um comparsa, com divisão de tarefas para o sucesso da empreitada criminosa”.
O titular da 2ª Vara Criminal de Primavera do Leste ainda fixou multa de R$ 10 mil e determinou perda dos direitos políticos. No último dia 9 houve petição de recurso de sentença.
Fonte: GD