Juína/MT, 18 de Abril de 2025
facebook001.png instagram001.png youtube001.png
aa9a80b34a620ff8aded7659831dc4b1.png
https://cdn.juinanews.com.br/storage/webdisco/2023/07/07/original/6752654577c6b33b1b62a50f637045f0.png
00:00:00

18 de Abril de 2025

Polícia Terça-feira, 18 de Março de 2025, 12:47 - A | A

Terça-feira, 18 de Março de 2025, 12h:47 - A | A

Tecnologia

20º Batalhão recebe duas antenas Starlink que serão utilizadas nas viaturas em Juína

Equipamentos auxiliarão atendimento em ocorrências principalmente na zona rural do município

Juína News

A exemplo do que vem acontecendo em vários municípios do Estado com base da economia no agronegócio, Juína entra, a partir desta terça-feira, 18, no grupo beneficiado por uma ferramenta fundamental para enfrentamento da violência, especialmente no campo, onde existe uma Patrulha Rural ativa. Trata-se do benefício de duas antenas Starlink, a serem colocadas estrategicamente em dois veículos da Polícia Militar.

O evento celebrativo da conquista aconteceu pela manhã, na sede do Sindicato Rural, com a presença de autoridades da área de segurança e representantes da instituição que gere as questões da agropecuária no município, o Sindicato Rural, representados, entre outros, respectivamente, pelo Comandante do 20º Batalhão da PM, tenente coronel Alexandre José Dall’Acqua, e José Lino Rodrigues, o Cabeção.

Depois de exemplificar as dimensões da área atendida pela Patrulha Rural, e da importância de uma conectividade ativa com o produtor rural, o comandante da corporação militar agradeceu todos os órgãos de segurança do Estado, pelas ações e projetos exitosos e de maneira específica mirou o Sindicato Rural de Juína pelo apoio na otimização dos serviços, agora através deste reforço.

Em sua leitura de realidade, Dall’Acqua entende que o campo é a mola propulsora do desenvolvimento de Juína. “O produtor rural é o responsável pelo desenvolvimento do município (...) e precisamos entregar um serviço de qualidade”, disse, ao justificar um pedido da corporação, atendida prontamente pelo Sindicato Rural.

Respondendo ao agradecimento do representante da PM, José Lino, o Cabeção, presidente do Sindicato Rural disse que a comunidade rural está sujeita a perigos, como invasões, e a segurança hoje dada tranquiliza os produtores em relação aos bens como maquinários e gado.

As antenas Starlink foram entregues a Polícia Militar de Juína mediante comodato, por dois anos, as mensalidades um pouco mais de 500 reais (cada) serão pagas pelo sindicato.

O exemplo de Juara

Desde o dia 12 de dezembro de 2024 a Policia Militar de Juara passou a contar com o mesmo benefício e já existem relatos da importância das antenas Starlink, como o recente caso da prisão de três pessoas, a partir de denúncia facilitada pelo equipamento, levando a apreensão de armas e munições pela Patrulha Rural.

Siga o Juína News nas redes sociais facebook/juinanews e no Instagram clicando aqui @juinanews

Comente esta notícia

Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros