Um homem, identificado como Marcelo da Silva Dantas, de 42 anos, suspeito de roubar um veículo e estuprar uma menina de 11 anos em Campo Novo do Parecis, morreu em confronto com a Polícia Militar, após quatro dias foragido, escondido em uma região de mata, próximo ao município de Santo Afonso.
O caso foi registrado na última quinta-feira (21), quando Marcelo teria pedido carona para um motorista que dirigia uma caminhonete. O condutor, que conhecia Marcelo, atendeu ao pedido e o levou em casa. No veículo, além do motorista, estavam seus netos, um menino e uma menina de 11 anos.
Quando chegaram no destino, uma área afastada da cidade, o homem sacou uma arma, apontou para as vítimas, ameaçou todos de morte e depois fugiu com a caminhonete, levando a menina de 11 anos.
Antes de fugir, ele disse que deixaria a menina em Campo Novo do Parecis, mas isso não aconteceu.
Marcelo foi encontrado pela polícia em Deciolândia, próximo à cidade de Diamantino. Durante a perseguição, ele conseguiu fugir, mas libertou a menina, que logo depois foi encontrada pelos policiais.
A vítima foi levada para um hospital, onde recebeu atendimento médico e ficou constatado que ela foi vítima de abuso sexual.
Já a caminhonete foi encontrada em Marilândia, onde Marcelo abandonou o veículo, antes de entrar em um matagal. Uma força-tarefa foi montada para encontrar Marcelo.
Nesta terça-feira (26), Marcelo tentou fugir do cerco policial. Em posse de um revólver, ele tentou entrar em um ónibus escolar, porém não obteve sucesso, graças a ação do motorista, que reconheceu o suspeito e alertou as autoridades.
Viaturas próximas foram rapidamente até seu encontro e houve confronto com as forças policiais. Marcelo foi baleado e chegou a ser levado com vida até uma unidade de atendimento hospitalar, mas não resistiu aos ferimentos.
Fonte: Portal Campo Novo